“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

domingo, 1 de junho de 2014

Muitas experiências que marcam definitivamente a vossa vida, são experiências que sempre afloram e se elas são positivas, trás otimismo e força, se são negativas, envolve-nos de nostalgia e tristeza, alguns chegam a depressão. Um desses filmes, distribuidos pela COMEV, O Deserto Florescerá. No início do filme "O Deserto Florescerá" (distribuido pela COMEV) soa uma frase impactante:

"Pior que a seca no nordeste é a aridez no coração do homem."

O coração árido é o lugar onde não chove, onde não há abundância, prosperidade, frutificação. O coração árido é o lugar do isolamento, da tristeza, da falta de relacionamentos, da angústia. Mas também é o lugar do quebrantamento, do arrependimento e busca da restauração. O coração árido, queima, esturrica feito couro esticado ao sol porque é insensível ao sofrimento alheio, incapaz de amar o próximo, involuntário a solidariedade. Perde a cor, a maciez, a vida, vira um objeto sem função. É um coração sem poesia, coração pobre, sem graça, mesquinho e gelado.
Uma pessoa de coração árido é uma pessoa difícil de se render, porque um coração árido, empedernido, duro, não responde positivamente à voz do Espírito de Deus. Um coração árido é aquele que está determinado a recusar obediência à Palavra de Deus. Endurecer o coração não é apenas voltar-se contra Deus, ou rejeitar Cristo, ou recusar-se a ir à igreja. O fato é que o seu coração fica endurecido mesmo se você está na igreja sempre que as portas estão abertas. Você pode ficar endurecido enquanto ouve os estudos bíblicos, ou canta louvores de Deus, ou serve como atendente, professor, membro da equipe de louvor ou de adoração. Na verdade, você pode ficar tão duro para com a Palavra de Deus quando está praticando atos de culto, que, até mesmo se Jesus viesse pregar pessoalmente do púlpito, você faria ouvidos moucos diante dele!
Deus quebra o coração endurecido, o coração árido, esfacelado, e coloca um coração de carne. Isto é um verdadeiro milagre! Isto é verdadeiro poder! Mudar um pecador morto e fazer dele um filho de Deus; um filho vivo, alegre e salvo!
Se você quer começar a invocar o Senhor hoje, no meio de sua necessidade, Ele lhe trará tempos de refrigério. Sempre que você trouxer a Ele um coração verdadeiramente arrependido, Ele vai agir não como seu juiz, mas como seu mediador e intercessor. Agora mesmo Ele lhe está dizendo: "Apenas invoca-me, e Eu o farei para você. Eu virei a você, suprindo tudo o que precisa para manter seu coração macio e quebrantado diante de mim."

Pense: "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus Salmo 51.17

Ore: Senhor! Quebranta o meu coração, move o meu coração para te conhecer melhor e mais, tira a aridez da minha. Restaura a alegria da tua presença, restaura a alegria de voltar novamente a tua casa, alegria de amar e ser amado, de ouvir e ser ouvido, te entender e ser entendido. Quero louvar-Te com meus lábios e entoar louvores ao Teu Santo Nome. Dá-me oh! Deus um coração de carne, pronto a te obedecer, em nome de Jesus Cristo. Amém!

Com carinho!
Ashbell Simonton Rédua
Pastor Presbiteriano