“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 15 de março de 2011

Mentes embotadas!!


Rm 12.2 – “Não vos conformeis ao mundo presente, mas sede transformados pela renovação da vossa inteligência, para discernirdes qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que lhe é agradável, o que é perfeito”.

Tem sido muito comum em nossos dias o uso de frases como: “hoje em dia isso é normal”; ou ainda: “isso não tem nada a ver”. Estas e outras pérolas do comodismo popular tem sido usadas com muita freqüência, inclusive no meio evangélico, por aqueles que preferem adaptar os ensinos bíblicos ao seu modo de vida. Infelizmente, pela escassez de tempo a que temos sido submetidos pelo trabalho ou outras atividades (festas, clubes, televisão, etc...), falta espaço em nosso dia de 24 horas para buscarmos a “renovação da nossa inteligência” na palavra de Deus e na oração. Desta forma perdemos a sensibilidade para percebermos o que Deus tem de novo para nós e preferimos nos conformar “ao mundo presente”. Mentes embotadas é o que temos cultivado em nossas vidas, em nossas igrejas, e em nossos lares. Às vezes penso: Será que Deus, quando olha para a criação hoje, também diz: : “hoje em dia isso é normal”; ou ainda: “isso não tem nada a ver”??? Creio que não!! Deus é eterno; e o propósito da criação também o é. A Confissão de fé de Westminster ensina, com fundamentação bíblica que “o fim principal da humanidade é glorificar a Deus e goza-lo para sempre”.
No texto desta meditação o apóstolo Paulo nos convida a uma reflexão sobre nossa situação atual, buscando em Deus as bases para sustentação de nossas vidas.
Que nós possamos orar como o salmista Davi, no salmo 51.12: “Cria em mim um coração puro, ó Deus; enraíza em mim um espírito novo”; e dessa forma possamos experimentar de Deus o que é bom, o que lhe é agradável, o que é perfeito.

Deus nos abençoe!!!

Lic. Flavio Y. Ayres.

Um comentário:

  1. Flavio, muito boa essa sua reflexão. Quando estamos nos alimentando da Palavra de Deus diariamente, o Espírito Santo nos abre os olhos, para mim essa é a chave para não nos conformar pois passamos a "enxergar" pela ótica da Santidade que Deus espera de nós.
    Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12
    É nessa promessa que me alegro quando sou criticado por buscar a Santidade.
    E é tão simples, não precisa de interpretação: Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16. Abraços!

    ResponderExcluir