“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Relacionamento de obediência a Deus.

Jeremias 35:14-15
14 - As palavras de Jonadabe, filho de Recabe, que ordenou a seus filhos que não bebessem vinho, foram guardadas; pois não beberam até este dia, antes obedeceram o mandamento de seu pai; a mim, porém, que vos tenho falado, madrugando e falando, não me ouvistes.
15 - E vos tenho enviado todos os meus servos, os profetas, madrugando, e insistindo, e dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações, e não sigais a outros deuses para servi-los; e assim ficareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim.

Este texto nos mostra o nível de relacionamento que devemos ter com nosso Deus.
Deus revela ao profeta, através da vida de obediência de um povo, o que Ele realmente quer:

- Um povo convertido e disposto a seguir os Seus caminhos (obediência)

- Um povo que pratica boas obras (serviço).

- Um povo que tem prazer em servir a Jeová como único, vivo e verdadeiro Deus (amor).

Observamos que tudo o que Deus quer de nós passa, necessariamente, pela OBEDIÊNCIA a Ele. O cristão verdadeiro não pode querer praticar uma mentira conhecida como “Livre Arbítrio”. O cristão verdadeiro, que ama realmente a Deus deve viver uma vida de OBECIÊNCIA e amor a Deus.

O versículo 15 (acima) deixa claro que a liberdade e a conquista das promessas de Deus está condicionada a OBEDIÊNCIA, amor e serviço ao Deus único, vivo e verdadeiro.

Deus nos abençoe!

Flavio Ayres