“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ARREPENDIMENTO E PLENITUDE DO ESPÍRITO


Profª Vanda Ferreira

            É propósito de Deus que todo cristão tenha uma vida plena, cheia do Espírito. A ordem que Jesus deu a seus discípulos, pouco antes de sua ascensão, é muito clara a todos nós: “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24.49).
            Satanás tem causado muita confusão em torno dessa doutrina, colocando dúvidas e temores na mente de muitos crentes, tentando impedi-los de compreender o ensino bíblico e dedicar-se à busca de uma vida na plenitude do Espírito. A promessa do Pai (At 1.4) é para todos os filhos e filhas de Deus, tanto que o apóstolo Pedro, pouco depois do Pentecostes afirmeou aos novos convertidos: “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o nosso Deus chamar.” (Atos 2.39). A igreja de Cristo, que somos nós, é a receptora privilegiada dessa promessa.
            O arrependimento de nossos pecados precede ao enchimento do Espírito. O escritor J. I. Packer, em seu livro “A Redescoberta da Santidade” define arrependimento como sendo uma verdadeira revolução espiritual, e afirma: “é o reconhecimento real de que se desobedeceu e falhou para com Deus, fazendo o que era errado em vez do que era certo.” Parece mais fácil fingir que está tudo bem e ser iludidos pela mentira de satanás, como ele procedeu com Eva, quando comeu do fruto da árvore que estava no meio do jardim dizendo: “É certo que não morrereis.”(Gn 3.4), quando o próprio Deus havia afirmado no versículo anterior: “Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.” O inimigo tem seduzido e cegado milhares de pessoas, a fim de que entendam exatamente o oposto daquilo que a Bíblia nos ensina em relação ao arrependimento de pecados. Jesus deixou muito claro aos escribas e fariseus, que morreriam em seus pecados, se deles não se arrependessem (Jo 8.24).
            Jesus afirmou que o Espírito Santo viria e nos guiaria a toda verdade (Jo 16.13). e a grande verdade é que precisamos nos humilhar e nos arrepender dos nossos pecados, termos a mente totalmente transformada (Rm 12.2) e mudada em relação à carnalidade. Assim, o Espírito Santo nos encherá e nos transbordará com poder, ousadia, abundância de vida, amor e zelo pelas coisas de Deus. Abramos nosso corações em quebrantamento e fé, e nos tornemos canais da presença visível do Deus vivo e poderoso, na pessoa do bendito Espírito Santo. Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário