“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 15 de novembro de 2011




“Devemos fazer do governo soberano de Deus, e do correto relacionamento com ele, a mais alta prioridade de nossa vida. A preocupação é incoerente com esta prioridade; revela dúvida a respeito da soberania de Deus e nos desvia dos verdadeiro objetivos da vida”. (Nota de estudo da Biblia de Estudo de Genebra)

Não podemos confundir nossa “prosperidade” material com uma obrigação de Deus para conosco. Devemos sempre ter em nosso coração que nós somos servos e Deus, Senhor.
Desta forma, somos nós que devemos obediencia a Deus. Somos nós que devemos fidelidade a Deus e acima de tudo, devemos entender que, se possuimos algo, é por Sua livre e soberana vontade que Ele nos concede ou acrescenta (as demais coisas). E não devemos nunca acreditar que nosso relacionamento com Deus está atrelado, de qualquer forma, às nossas posses.
Nosso relacionamento com Deus, nossa conversão e nossa salvação se manifestam em nossas vidas pelo nosso testemunho pessoal, nossa conduta e a observação de nosso valores diante da sociedade. Andar com Deus significa andar em novidade de vida, com disposição para amar ao próximo e servir, honrar e glorificar a Deus sob qualquer circunstância ou adversidade.
·         Não é mais intimo de Deus aquele que tem um carro zero quilometro.
·    Não é mais intimo de Deus aquele que tem uma casa mais refinada ou uma mansão em um condomínio de luxo.
·         Não é mais intimo de Deus aquele que possui um iate ou uma ilha no Caribe.
·         Não é mais intimo de Deus aquele que possui empresas e helicópteros.
...é mais intimo de Deus aquele que, independentemente do que venha a possuir, tem uma vida de oração e de busca da santidade.
...é mais intimo de Deus aquele que, mesmo nas adversidades (doenças, escasses ou morte), louva e glorifica a Deus como fez Jó quando Deus permitiu que o inimigo lhe tirase tudo que ele possuia, inclusive seus filhos.
...é mais intimo de Deus aquele que busca na Palavra o conhecimento para crescimento e estruturação de sua vida espiritual.
...é mais intimo de Deus aquele que vive na certeza de que é Deus quem providencia para suprir suas necessidades.

            È importante mencionar que certa ocasião Jesus disse que “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”. Porém isso não significa que os ricos estão perdidos, mas significa que nós não podemos colocar nosso coração em nossos bens materiais ou nossas riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário