“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

domingo, 20 de janeiro de 2013

Igreja: "Ser" ou "Ir" - parte 2


Graça e paz!!!
No dia 16/12/2012 iniciamos este assunto. Hoje apresentamos mais uma porção sobre este tema para nossa meditação. 

Deus abençoe a todos!!!!

A princípio, quando nossos valores e conceitos são confrontados pela verdade da palavra de Deus, nossa primeira reação é tapar nossos ouvidos e ignorarmos a informação. É muito comum esta reação entre os ateus, pois se negam a acreditar em Deus e na bíblia e fazem questão de deixar muito claro o seu ponto de vista. Na verdade, o que precisa ficar muito claro e explícito para todos nós é que, independente de crermos ou não nos fatos e ensinamentos bíblicos, eles serão sempre verdadeiros; independente de aceitarmos ou não o plano de salvação dado por Deus na pessoa de Jesus Cristo, Deus não vai mudar nada. Deus nunca vai ceder aos nossos caprichos e mudar algo que Ele mesmo determinou.
Certa ocasião, conversando com um jovem e explicando a ele sobre a salvação em Jesus, ele me disse o seguinte: “Eu não posso aceitar que um assassino ou um estuprador tenha a mesma oportunidade que eu, que nunca matei ou estuprei alguém”. Então eu disse a ele que:
1.       Ele não é melhor ou pior que ninguém no que diz respeito ao pecado original.
2.       O sacrifício de Jesus é incondicional, ou seja, não depende do “nível de pecado”, mas unicamente do reconhecimento de que o sacrifício de Jesus é suficiente.
3.       Deus não está preocupado se você aceita ou não esta condição, e não vai mudar nada por que você quer que seja diferente.
4.       O fato de você não acreditar, não muda a verdade, ou seja, a verdade não deixa de ser verdade por que alguém não acredita nela, ou acha melhor acreditar de outra forma.
O reconhecimento do sacrifício de Jesus por nós deve ser observado para nossa própria vida. É comum ouvir alguém dizer: “Jesus sofreu e morreu por aquele homem, e ele nem liga...é um assassino, ou ladrão, ou estuprador, ou homossexual, etc...
Para mim a questão vai muito mais além deste ponto de vista. Uma vez que a bíblia nos ensina que somos responsáveis por nós mesmos diante de Deus, devemos olhar para nossas vidas e perguntar: “como é minha vida cristã apresentada a Deus? Sou um verdadeiro adorador? Adoro a Deus em todos os momentos e com todas as minhas forças, e com todo meu entendimento? Ou apenas vou ao culto uma vez por semana e acredito que Deus está satisfeito. Primeiramente, quem deve buscar saciedade diante de Deus somos nós.
Como a corça suspira pelas águas correntes, assim, por ti, ó Deus, anseia a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Salmos 42.1-2
               
Entregar minha vida a Jesus é algo muito mais complexo do que imaginamos. Entregar minha vida a Jesus implica diretamente em uma busca para “SER IGREJA” e me apresentar a Deus como um verdadeiro adorador.
Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.
João 4.23
                
Nunca, enquanto ser humano, vou deixar de ser pecador, mas enquanto ser humano justificado por Jesus na cruz devo deixar a prática do pecado. Assim, a palavra de Deus me ensina como buscar uma vida de santidade diante de Deus. Santidade de vida que nos levará a sermos verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
                Ser um verdadeiro adorador implica em aplicar algumas verdades/ensinamentos da Palavra de Deus as nossas vidas para que nosso testemunho seja relevante e transforme vidas sem palavras. Muitas vezes falamos muito e agimos pouco, e isso leva pessoas a duvidar da nossa vida cristã. Ser cristão no templo é fácil, muito fácil. Mas o verdadeiro Cristão, verdadeiro adorador se observa fora dos portões do templo, lá no trabalho, na escola, no convívio do lar e com as demais pessoas que nos cercam.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ele me ama


Ele tem ciúmes de mim
Amor furioso, de quem sou refém
Feito dependente de Sua misericórdia
Quando de repente eu não percebo as dores por causa da glória
Eu vejo então a beleza em Ti e o afeto que Sentes por mim

Deus
Me ama tanto assim
Como Ele me ama
Me ama tanto assim

Ele me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama

És minha herança e sou Tua porção
Atraído pela redenção no olhar
Se a graça é como um oceano, estou me afogando
Os céus e a terra se encontram
E o meu coração é tomado em grande furor
E eu não perco meu tempo em lamentos
Quando eu me lembro que

Ele Me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama