“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

quinta-feira, 12 de maio de 2011

De volta pra casa!


“Então, caindo em si disse: quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai...”
Lucas 15.17-18

Existe uma história muito importante e bastante usada das escrituras sagradas a respeito do filho pródigo que podemos ler em Lucas 15:11-32. Esta história relata basicamente a saída de um filho para o mundo e a volta, arrependido, para a casa do seu Pai.
Em 2 Timóteo 3:16-17 lemos que as escrituras servem para várias coisas mas uma que gostaria de destacar é a de ensinar. E neste prisma, para que as escrituras possam me ensinar eu primeiramente preciso conhecer as escrituras e usar estes ensinamentos na minha vida prática.
Eu estava trabalhando e veio essa uma mensagem ao meu coração que dizia: “Você não é desta terra, você está caminhado, como um peregrino, de volta para casa”. Parei e refleti um pouco sobre esse pensamento e pude perceber que as coisas que acontecem na minha vida são uma preparação para que no final dessa caminhada eu esteja convencido do poder, da glória, da soberania e do amor de Deus.
Refletindo sobre a minha caminhada, eu não me lembro de ter um dia vivido na casa do meu Pai, mesmo sabendo hoje que isso aconteceu, pois foi Deus quem soprou o Espírito dentro das minhas narinas. Eu apenas me lembro de já estar no mundo, mais ou menos assim: acordei e já estou vivendo as coisas do mundo, consumindo as coisas do mundo e concordando com as coisas do mundo.
Então um dia Deus resolveu me mostrar uma carta, dizendo: “Oi meu filho, eu sou o seu Pai, te gerei para você ser o meu filho amado, apesar de você não saber até o dia de hoje que eu existo, eu sempre estive com você, desde antes de sua formação”.
Mas essa carta sempre existiu e sempre esteve ao meu redor de várias formas, cores e sentimento, mas eu não conhecia essa linguagem, então Papai com a sua infinita sabedoria me ensinou através de outra criação Dele, a Vida.
Dentro dessa grande faculdade, só consegui aprender a linguagem de Deus pela matéria chamada “caminhos tortuosos”. E como foi fácil ter material para pesquisar e até fazer experimentos. E alguns dos livros mais vendidos dessa matéria são: “Isso é normal”, “É uma questão de cultura”, “os tempos são outros” e tantos outros, infinitos. Mas tinha um em especial para a faculdade no país em que eu estava lecionado chamado: “Jeitinho Brasileiro”.
Mas depois que experimentei tantas literaturas produzidas por um autor chamado “Mentira”, Papai disse: “Agora lê a carta que te escrevi e volta para casa”.
Bom a carta eu já havia recebido, por algum período eu fiquei aprendendo a ler pela pedagogia de Deus e hoje eu sei que estou voltando para casa de meu Pai, meu Deus, meu Senhor, meu Salvador.
Na caminhada de volta, que agora tenho consciência, posso perceber o amor do Pai, o cuidado e a alegria Dele de saber que aprendi a ler e agora estou seguindo o caminho que Ele preparou chamado Jesus Cristo.
Vitor Resende.
Agradeço ao meu amigo Vitor Resende por esta valiosa colaboração.
Que Deus nos abençõe ricamente.
Flavio Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário