“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

INCLUA DEUS NOS SEUS PLANOS!



O Culto das 10:15 hs, na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, no último domingo, foi algo indescritivel. Deus alí presente derramando a Sua Graça e Amor, dando força e vigor. A mensagem pregada pelo Rev. Guilhermino: “A vida como Deus quer é uma nova vida em Cristo”, foi uma mensagem vinda do Coração de Deus.Deus quer usar sua vida para mudar a vida de outras pessoas. Ele quer usar você para fazer diferença. Ele quer trabalhar através de você.
Existem pessoas que planejam suas vidas, com bastante detalhes, outras porém que não se preocupam com isto e simplesmente vão vivendo. Entre os que planejam, muitas vezes encontramos o típico chato, que perdeu a espontaneidade e nada faz que não esteja anotado na agenda. Entre os que não se planejam, encontramos os que vivem perdendo a hora e, o mais importante, perdendo oportunidades que, muitas vezes, não se repetem.

No início de cada ano, muita gente toma novas resoluções, planejando e estabelecendo alvos para os meses à frente. Alguns são bem-sucedidos, outros não. Entre os que se frustram com esses planejamentos, surgem os que adquirem ogeriza a esta prática.
Deus deseja que você saiba qual é a Sua vontade. Ele quer que você experimente e prove da Sua vontade. Se você desenvolve um relacionamento íntimo e crescente com Deus, Ele irá direciona-lo para o que está planejando para sua vida. Ele pode fazer você experimentar situações que você jamais imaginou serem possíveis de se realizar.
A forma que você planeja sua vida é uma questão não apenas de inteligência ou conveniência, mas de santidade. Planejar separadamente de Deus é pecado. Deus é muito claro: planejamento sem Ele não é apenas mau planejamento - é planjeamento pecaminoso e mundano.
Estou em fase de planejamento, sonhando a cada dia, a esperança da graça de Deus na minha vida. Vivo desfrutando o hoje porque o amanhã pertence à Deus! Eu sei que a vida pode dar-me algumas coisas, mas Deus pode dar-me tudo o que eu necessioa para viver nesta vida a verdadeira alegria, a verdadeira satisfação e a verdadeira paz!
Deus nos dá sonhos e com eles novos projetos. Ele nos ensina que ninguém pode ser próspero sem uma vida planejada. A pessoa que é desorganizada se destrói.
Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.
Lembra da música: “Se tentaram matar os seus sonhos. Sufocando o seu coração. Se lançaram você numa cova. E ferido perdeu a visão. Não desista não pare de crer. Os sonhos de Deus jamais vão morrer. Não desista Não pare de lutar. Não pare de adorar. Levanta os teus olhos e vê. Deus está restaurando os seus sonhos. E a sua visão
Pense: Valorize e aprecie tudo o que você tem e tudo que você é, não importa quão modesto e insignificante possa parecer, pois tudo o que você tem é tudo o que você precisa para ser o que você deseja ser." Parker Mills
Ore: Senhor! Muda minha vida, restaura meus sonhos, Seus planos são maravilhosos e quero experimentá-los. Santifica a minha vida em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!
Com carinho!
Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Seguir a Jesus: Uma mudança no sentido da própria vida.

Com o passar do tempo o termo “Aceitar a Jesus” tornou-se muito utilizado e também perdeu um pouco o seu significado na essência.
Primeiramente devo dizer que não faço apologias ao livre arbítrio no sentido de recebermos a salvação por intermédio de Jesus Cristo, pois ele mesmo diz: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”
Gostaria de considerar algumas implicações em se “aceitar a Jesus” no sentido de arrependimento e conversão buscando o discipulado cristão em obediência à Palavra de Deus, considerando que é comum em nossos dias algumas pessoas se passarem por convertidas, mas não demonstrarem isso com suas próprias vidas. Outras querem apenas seguir esta ou aquela igreja; outras, ainda, buscam apenas as bênçãos (ou benefícios) da “conversão” sem o devido arrependimento e transformação de vida, ao contrário, fugindo do discipulado de Cristo e da própria cruz (vida de santidade).
Neste sentido, quero compartilhar com os amados um pequeno trecho do livro “Crente rico, Crente pobre – Uma leitura socioeconômica do discipulado a partir de Mateus 19.16-30”, de Valdir Xavier de França (p. 89). O autor diz assim:
Discipulado neste contexto é responder com fé e obediência ao convite de Jesus para segui-Lo. Seguir a Jesus significa se identificar com Ele e Seu estilo de vida, vivido à margem do padrão social hierárquico opressor de seus dias. Seguir a Jesus é escolher viver em uma relação social que glorifica a Deus. É se unir a esta nova comunidade marginal. Responder ao chamado de Jesus para segui-Lo, significa entrar na vida plena de um relacionamento com Deus e que desemboque numa maturidade ética e responsável no uso dos recursos que Deus tem colocado em nossas mãos, significa entrar no reino de Deus, ser salvo, se encontrar com o reino dos céus (Mt. 19.23-24) que se manifesta somente em Jesus.”
Assim, muito mais do que simplesmente “aceitar”, temos que andar com Jesus e obedecê-Lo, a fim de desfrutarmos de uma vida plena e responsável diante de Deus.

Um forte abraço a todos.
Deus nos abençõe!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A promessa que se cumpre todos os dias (Vitor Hugo M. Resende)

Quando lemos a Bíblia, quando oramos ou jejuamos, colocamos a fé em prática. Ninguém lê uma revista sabendo que as matérias daquela revista são falsas, ninguém fala com outro alguém sabendo que esse alguém já não existe mais ou que não pode ouvir e ninguém se submete a uma abstinência de comida ou água sem ter um foco, um objetivo e acreditar nele. Acreditar em promessa ditas, só mesmo pela fé e não pela razão. Como tenho fé na Bíblia, gostaria de compartilhar aquela que para mim é a maior promessa do Senhor Jesus.
Hoje, lendo a Bíblia, me chamou a atenção que, apenas nos dois primeiros capítulos do evangelho de Mateus, várias promessas do Senhor se cumprem; palavras ditas havia muito tempo pelos profetas do Antigo Testamento. Em Mateus 1:22-23 “Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel que significa "Deus conosco"”. Em Mateus 2:5-6 “E eles responderam: "Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta: ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’. Em Mateus 2:17-18 “Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias: "Ouviu-se uma voz em Ramá, choro e grande lamentação; é Raquel que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque já não existem". E finalmente em Mateus 2:23 “e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno”.
Agora, para finalizar essa minha breve reflexão sobre as promessas do Senhor, não promessas de bens materiais como alguns “teólogos” da nossa época pregam, ou promessas de “cura” através de lenços ou ainda promessas de “posse de bênção” como muitos acreditam; mas devemos crer e buscar as promessas de vida eterna, promessas de estar com o Senhor, promessa de que o Senhor está conosco e a certeza que Ele vai cumprir esta também: Mateus 28:20 “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Agradeço ao meu amigo e irmão Vitor Resende (vitinho) por mais esta colaboração inspirada na palavra do Senhor.

Deus abençõe a todos.
Em Cristo,