“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Seguir a Jesus: Uma mudança no sentido da própria vida.

Com o passar do tempo o termo “Aceitar a Jesus” tornou-se muito utilizado e também perdeu um pouco o seu significado na essência.
Primeiramente devo dizer que não faço apologias ao livre arbítrio no sentido de recebermos a salvação por intermédio de Jesus Cristo, pois ele mesmo diz: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”
Gostaria de considerar algumas implicações em se “aceitar a Jesus” no sentido de arrependimento e conversão buscando o discipulado cristão em obediência à Palavra de Deus, considerando que é comum em nossos dias algumas pessoas se passarem por convertidas, mas não demonstrarem isso com suas próprias vidas. Outras querem apenas seguir esta ou aquela igreja; outras, ainda, buscam apenas as bênçãos (ou benefícios) da “conversão” sem o devido arrependimento e transformação de vida, ao contrário, fugindo do discipulado de Cristo e da própria cruz (vida de santidade).
Neste sentido, quero compartilhar com os amados um pequeno trecho do livro “Crente rico, Crente pobre – Uma leitura socioeconômica do discipulado a partir de Mateus 19.16-30”, de Valdir Xavier de França (p. 89). O autor diz assim:
Discipulado neste contexto é responder com fé e obediência ao convite de Jesus para segui-Lo. Seguir a Jesus significa se identificar com Ele e Seu estilo de vida, vivido à margem do padrão social hierárquico opressor de seus dias. Seguir a Jesus é escolher viver em uma relação social que glorifica a Deus. É se unir a esta nova comunidade marginal. Responder ao chamado de Jesus para segui-Lo, significa entrar na vida plena de um relacionamento com Deus e que desemboque numa maturidade ética e responsável no uso dos recursos que Deus tem colocado em nossas mãos, significa entrar no reino de Deus, ser salvo, se encontrar com o reino dos céus (Mt. 19.23-24) que se manifesta somente em Jesus.”
Assim, muito mais do que simplesmente “aceitar”, temos que andar com Jesus e obedecê-Lo, a fim de desfrutarmos de uma vida plena e responsável diante de Deus.

Um forte abraço a todos.
Deus nos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário