“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A promessa que se cumpre todos os dias (Vitor Hugo M. Resende)

Quando lemos a Bíblia, quando oramos ou jejuamos, colocamos a fé em prática. Ninguém lê uma revista sabendo que as matérias daquela revista são falsas, ninguém fala com outro alguém sabendo que esse alguém já não existe mais ou que não pode ouvir e ninguém se submete a uma abstinência de comida ou água sem ter um foco, um objetivo e acreditar nele. Acreditar em promessa ditas, só mesmo pela fé e não pela razão. Como tenho fé na Bíblia, gostaria de compartilhar aquela que para mim é a maior promessa do Senhor Jesus.
Hoje, lendo a Bíblia, me chamou a atenção que, apenas nos dois primeiros capítulos do evangelho de Mateus, várias promessas do Senhor se cumprem; palavras ditas havia muito tempo pelos profetas do Antigo Testamento. Em Mateus 1:22-23 “Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel que significa "Deus conosco"”. Em Mateus 2:5-6 “E eles responderam: "Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta: ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’. Em Mateus 2:17-18 “Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias: "Ouviu-se uma voz em Ramá, choro e grande lamentação; é Raquel que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque já não existem". E finalmente em Mateus 2:23 “e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno”.
Agora, para finalizar essa minha breve reflexão sobre as promessas do Senhor, não promessas de bens materiais como alguns “teólogos” da nossa época pregam, ou promessas de “cura” através de lenços ou ainda promessas de “posse de bênção” como muitos acreditam; mas devemos crer e buscar as promessas de vida eterna, promessas de estar com o Senhor, promessa de que o Senhor está conosco e a certeza que Ele vai cumprir esta também: Mateus 28:20 “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Agradeço ao meu amigo e irmão Vitor Resende (vitinho) por mais esta colaboração inspirada na palavra do Senhor.

Deus abençõe a todos.
Em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário