“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Buscando a coisa certa!!!


O texto do evangelho de Mateus 6.19-34 fala por si. O Senhor Jesus nos dá um alerta muito especial e contextual a respeito das ansiedades de nossa vida.
            Nos últimos tempos temos assistido a decadência da ética e da moral na sociedade, onde o dinheiro passou a ter um papel fundamental na vida das pessoas. Para ter dinheiro as pessoas se esquecem do amor ensinado por Jesus,  e são capazes de roubar, enganar, e até matar por dinheiro. Diariamente as pessoas travam uma batalha pela sobrevivência buscando sempre um meio de ganhar cada vez mais dinheiro. O grande objetivo desta busca é “ter” e sempre ter mais, conquistar mais, acumular mais e assim satisfazer todos os seus desejos materiais, com os quais julgam estar satisfeitos e felizes. Há quem diga que “o dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar”. Infelizmente muitos ainda pensam assim e ainda acreditam nisso.
            Neste contexto, neste ritmo de vida de busca pela “felicidade”, é inevitável fazermos uma leitura equivocada do texto em questão. É inevitável buscarmos as “demais coisas” e esperar que se acrescente o reino de Deus e a sua justiça.
Nos versículos 25 a 32 de Mateus 6, Jesus relaciona todas as coisas que são necessárias para nossa vida material, nosso conforto, mas não a nossa felicidade; mas no versículo 33 Ele nos ensina que a verdadeira felicidade está em buscar o reino do Pai e toda a sua justiça, e também ensina que nosso sustento financeiro, bens matérias, roupas e tudo mais que necessitamos para esta vida serão simplesmente acrescentados à nossa vida, ou seja, não precisamos buscar estas coisas com ansiedade e prioridade, mas podemos ter convicção de que tudo nos será providenciado por Deus se, e somente se, a nossa prioridade for a busca pelo reino de Deus e sua justiça; a busca por uma relação de intimidade com Deus, a busca da santificação, do amor de Deus nas nossas relações, uma busca por uma vida de oração e dedicação à palavra e aos ensinamentos de Deus.

Em João 4.24 Jesus nos ensina que “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Esta deve ser nossa busca constante: A verdadeira adoração. E as demais coisas???? Estas nos serão acrescentadas por Deus – Jeová Jireh, que nos sustenta e supre todas as nossas necessidades.


A minha oração é para que Deus esvazie os nossos corações de todas as ansiedades desta vida e deste mundo, e nos complete com Sua presença.


Deus nos abençõe!!!
Pr, Flavio Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário