“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não aceite os padrões deste mundo.

Os filhos de Deus, por falta de entendimento da Palavra, têm deixado de usufruir de muitas coisas que Jesus conquistou por eles na cruz.
O erro começa por imaginarmos que para "se espiritual" não é necessário passar pela transformação da mente. Porém, como podemos entender em Romanos 12.2, é somente pela "transformação da nossa mente" que teremos acesso à "boa, agradável e perfeita vontade de Deus", pois entendemos que é a mente do ser humano que governa sua vida.
Esta possibilidade de renovação da mente começa no momento da conversão quando a natureza de Cristo passa a ser a nossa natureza. Assim, os cristãos recebem do Senhor a capacidade de viver de acordo com esta nova natureza.
mas para que isto se torne algo constante no viver diário dos filhos de Deus, se faz necessário conhecer a Cristo - a Palavra (João 1) - aceitá-la e desejar vivê-la.
É a partir deste ponto que as palavras do apóstolo Paulo (Romanos 12.1-2) devem ser aplicadas em nossas vidas.
Infelizmente tem prevalecido o contrário: a busca pelo conhecimento da Palavra é preguiçosa; a disposição em aceitá-la é combatida pela rebeldia e falta de humildade; o desejo de vivê-la enfrenta as ofertas atrativas do mundo.
Devemos buscar viver a vida espiritual passando pela cruz, e não nos deixar enganar pela vaidade, pela cobiça, pela vanglória pela religiosidade e pelo farisaísmo.
Olhemos para a cruz de Cristo e busquemos viver como Ele viveu e vive, e assim podermos afirmar como o apóstolo Paulo aos Gálatas: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;"

Deus nos abençõe!!

Pr. Flavio Ayres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário