“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 15 de novembro de 2011




“Devemos fazer do governo soberano de Deus, e do correto relacionamento com ele, a mais alta prioridade de nossa vida. A preocupação é incoerente com esta prioridade; revela dúvida a respeito da soberania de Deus e nos desvia dos verdadeiro objetivos da vida”. (Nota de estudo da Biblia de Estudo de Genebra)

Não podemos confundir nossa “prosperidade” material com uma obrigação de Deus para conosco. Devemos sempre ter em nosso coração que nós somos servos e Deus, Senhor.
Desta forma, somos nós que devemos obediencia a Deus. Somos nós que devemos fidelidade a Deus e acima de tudo, devemos entender que, se possuimos algo, é por Sua livre e soberana vontade que Ele nos concede ou acrescenta (as demais coisas). E não devemos nunca acreditar que nosso relacionamento com Deus está atrelado, de qualquer forma, às nossas posses.
Nosso relacionamento com Deus, nossa conversão e nossa salvação se manifestam em nossas vidas pelo nosso testemunho pessoal, nossa conduta e a observação de nosso valores diante da sociedade. Andar com Deus significa andar em novidade de vida, com disposição para amar ao próximo e servir, honrar e glorificar a Deus sob qualquer circunstância ou adversidade.
·         Não é mais intimo de Deus aquele que tem um carro zero quilometro.
·    Não é mais intimo de Deus aquele que tem uma casa mais refinada ou uma mansão em um condomínio de luxo.
·         Não é mais intimo de Deus aquele que possui um iate ou uma ilha no Caribe.
·         Não é mais intimo de Deus aquele que possui empresas e helicópteros.
...é mais intimo de Deus aquele que, independentemente do que venha a possuir, tem uma vida de oração e de busca da santidade.
...é mais intimo de Deus aquele que, mesmo nas adversidades (doenças, escasses ou morte), louva e glorifica a Deus como fez Jó quando Deus permitiu que o inimigo lhe tirase tudo que ele possuia, inclusive seus filhos.
...é mais intimo de Deus aquele que busca na Palavra o conhecimento para crescimento e estruturação de sua vida espiritual.
...é mais intimo de Deus aquele que vive na certeza de que é Deus quem providencia para suprir suas necessidades.

            È importante mencionar que certa ocasião Jesus disse que “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”. Porém isso não significa que os ricos estão perdidos, mas significa que nós não podemos colocar nosso coração em nossos bens materiais ou nossas riquezas.

sábado, 12 de novembro de 2011

INVERSÃO DE VALORES - Conservando a essência no mundo pós-moderno

Esta postagem é parte de um trabalho de minha autoria. 

Valores financeiros: Correta administração das finanças, evitando dívidas e abusos financeiros (apostas ilegais, agiotagem, empréstimos impagaveis).
Importante, também, considerar sempre o dinheiro em segundo ou terceiro plano em nossas vidas.
·       Nunca podemos nos esquecer que temos um Deus que nos sustenta, providencia tudo que necessitamos para nossas vidas e nunca nos abandona.
·       Nunca podemos nos esquecer que temos uma família que nos ama e estará sempre ao nosso lado.
·     Nunca podemos nos esquecer que professamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e que nosso testemunho ético é muito importante.
·   Nunca podemos nos esquecer que o dinheiro existe para nos servir e não para nos escravizar.  
Quão desagradável é observar que para a grande maioria das pessoas a ética está no “bolso”; ou seja, somente agem corretamente se verificam a possibilidade de serem multados. Quando ocorrem subornos, aí sim vemos a ética jogada no lixo. Os fiscalizadores, aqueles que deveriam se dedicar na preservação da ética, “vendem”; “negociam” seus valores éticos e morais em troca de algumas moedas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ARREPENDIMENTO E PLENITUDE DO ESPÍRITO


Profª Vanda Ferreira

            É propósito de Deus que todo cristão tenha uma vida plena, cheia do Espírito. A ordem que Jesus deu a seus discípulos, pouco antes de sua ascensão, é muito clara a todos nós: “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24.49).
            Satanás tem causado muita confusão em torno dessa doutrina, colocando dúvidas e temores na mente de muitos crentes, tentando impedi-los de compreender o ensino bíblico e dedicar-se à busca de uma vida na plenitude do Espírito. A promessa do Pai (At 1.4) é para todos os filhos e filhas de Deus, tanto que o apóstolo Pedro, pouco depois do Pentecostes afirmeou aos novos convertidos: “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o nosso Deus chamar.” (Atos 2.39). A igreja de Cristo, que somos nós, é a receptora privilegiada dessa promessa.
            O arrependimento de nossos pecados precede ao enchimento do Espírito. O escritor J. I. Packer, em seu livro “A Redescoberta da Santidade” define arrependimento como sendo uma verdadeira revolução espiritual, e afirma: “é o reconhecimento real de que se desobedeceu e falhou para com Deus, fazendo o que era errado em vez do que era certo.” Parece mais fácil fingir que está tudo bem e ser iludidos pela mentira de satanás, como ele procedeu com Eva, quando comeu do fruto da árvore que estava no meio do jardim dizendo: “É certo que não morrereis.”(Gn 3.4), quando o próprio Deus havia afirmado no versículo anterior: “Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.” O inimigo tem seduzido e cegado milhares de pessoas, a fim de que entendam exatamente o oposto daquilo que a Bíblia nos ensina em relação ao arrependimento de pecados. Jesus deixou muito claro aos escribas e fariseus, que morreriam em seus pecados, se deles não se arrependessem (Jo 8.24).
            Jesus afirmou que o Espírito Santo viria e nos guiaria a toda verdade (Jo 16.13). e a grande verdade é que precisamos nos humilhar e nos arrepender dos nossos pecados, termos a mente totalmente transformada (Rm 12.2) e mudada em relação à carnalidade. Assim, o Espírito Santo nos encherá e nos transbordará com poder, ousadia, abundância de vida, amor e zelo pelas coisas de Deus. Abramos nosso corações em quebrantamento e fé, e nos tornemos canais da presença visível do Deus vivo e poderoso, na pessoa do bendito Espírito Santo. Amém!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Igreja gloriosa


“Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora.”

Rev. Osni Ferreira

            Quando lemos a parábola das dez virgens, registrada pelo evangelista Mateus no capítulo 25, olhando do nosso ponto de vista ocidental, esse relato parece mais uma história elaborada. Todavia, Jesus fala de algo que realmente poderia ter acontecido naqueles dias. Na tradição judaica o casamento era um grande acontecimento que podia durar muitos dias. O noivo não tinha hora e nem dia marcados para ir ao encontro da noiva, e esta, acompanhada de suas donzelas, ficava preparada na grande expectativa do momento em que ele viria buscá-la.
            Jesus, o noivo amado, virá buscar a sua noiva, a sua igreja, que são os salvos, lavados e remidos pelo seu sangue. À semelhança da parábola das dez virgens, ninguém sabe o dia e nem a hora em que Ele virá, como está escrito: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso senhor.” (Mateus 25.42). Uma coisa nós temos absoluta certeza: Ele virá. E sua volta pode ser iminente!
            Como igreja, não estar preparado para aquele grande dia pode significar uma grande tragédia; pode significar morte eterna, separação de Deus para sempre. Certamente todos têm o grande desejo de fazer parte das “Bodas do Cordeiro” e ninguém quer ser deixado para trás. O que garante a entrada para a grande festa? A Bíblia é enfática e clara quando fala das vestes nupciais, ou seja, a maneira como os salvos devem ser e estar no aguardo do noivo Jesus Cristo. O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos de Éfeso, os adverte que a igreja deve ser santificada e pura, para apresentar-se ao noivo como “igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém, santa e sem defeito.” (Efésios 5.27). Santa e sem defeito! Separada do mundo; que faz a diferença como sal e luz da terra; santa, ou seja, com seus pecados arrependidos e confessados; santa em sua maneira de viver, de modo que o mundo seja atraído pelo brilho de sua pureza, e deseje sua santidade; santa por causa da presença do óleo, o Espírito Santo, que a faz totalmente diferente de qualquer outra organização ou entidade sobre a face da terra; santa porque Ele pagou o preço altíssimo entregando-se por ela na cruz do Calvário; santa e gloriosa por causa de sua beleza e pureza que emanam do Noivo Amado.
            Que as coisas deste mundo não nos façam perder o foco e nem tirem de nosso coração o padrão almejado por Jesus Cristo, de que sejamos igreja gloriosa, e que as palavras do sábio rei Salomão ecoem constantemente aos nossos ouvidos: “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre  a tua cabeça.” (Eclesiastes 9.8). Que assim possamos viver a cada dia, para que ao ressoar o toque da trombeta de Deus, possamos ir ao encontro do Senhor nos ares, a fim de estarmos para sempre com Ele (1º Tessalonicenses 4.16).

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FRIEZA ESPIRITUAL!!!


"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do teu lugar  o teu candeeiro, caso não te arrependas."
Apocalipse 2.4,5
Profª Vanda Ferreira


A igreja cristã de nossos dias tem sido assolada por alguns males, que estão tentando enfraquecê-la, desviá-la de sua verdadeira essência e missão como nos ensina a bíblia. São algumas pedras que precisam ser removidas da vida de todo salvo.
A frieza espiritual, que podemos definir como indiferença para com as coisas de Deus, tem roubado o verdadeiro significado da vida cristã de muitos filhos e filhas de Deus. A caminhada do dia a dia num mundo tão conturbado, cheio de atrativos e apelos carnais, sob vários aspectos, tem gerado desmotivação na vida de muitos em relação às coisas espirituais. Criou-se uma mentalidade religiosa no coração de tantos outros, de modo que a vida com Deus tem se tornado algo superficial e automático. Quantos apenas freqüentam um culto semanal e parecem estar saciados espiritualmente....Não há tempo para oração, meditação, estar a sós com Jesus, evangelizar o amigo de trabalho ou ouvir um vizinho que está passando por necessidade. Tudo que desejamos como Corpo de Cristo, é que possamos entender e discernir que a vida cristã é muito mais profunda do que determinadas práticas. O ser para Deus vem em primeiro lugar.
            O apego às coisas materiais, o intelectualismo, a auto-suficiência, o bem-estar social, o comodismo,  egoísmo e tantos outros “ismos” vão gerando a frieza espiritual, que por sua vez, vai levar o cristão ao afastamento da comunhão de intimidade com o Senhor. É muito triste perceber que muitas vezes, por motivos pequenos e até banais, um esfriamento espiritual vai sendo gerado no coração do crente e ele/ela nem sente que está se distanciando do que há de mais precioso: o cultivar e viver um relacionamento de amor com o Pai; conhecer e servir a Deus; ser cheio do Espírito Santo; ter prazer na vida de oração, na comunhão com os irmão nos cultos, participar da célula, evangelizar, se alegrar no Senhor. Enfim, acaba perdendo o foco e a essência do que é a verdadeira vida cristã.
            O alerta da Palavra de Deus para sua igreja é: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te...arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não...moverei o teu candeeiro...” (Apocalipse 2.4,5). O conselho de Jesus para a igreja de Éfeso continua sendo o mesmo para a igreja hodierna. Não nos conformemos com a frieza espiritual!!!
Que possamos ouvir e obedecer à voz do Espírito Santo sem titubear.