“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FRIEZA ESPIRITUAL!!!


"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do teu lugar  o teu candeeiro, caso não te arrependas."
Apocalipse 2.4,5
Profª Vanda Ferreira


A igreja cristã de nossos dias tem sido assolada por alguns males, que estão tentando enfraquecê-la, desviá-la de sua verdadeira essência e missão como nos ensina a bíblia. São algumas pedras que precisam ser removidas da vida de todo salvo.
A frieza espiritual, que podemos definir como indiferença para com as coisas de Deus, tem roubado o verdadeiro significado da vida cristã de muitos filhos e filhas de Deus. A caminhada do dia a dia num mundo tão conturbado, cheio de atrativos e apelos carnais, sob vários aspectos, tem gerado desmotivação na vida de muitos em relação às coisas espirituais. Criou-se uma mentalidade religiosa no coração de tantos outros, de modo que a vida com Deus tem se tornado algo superficial e automático. Quantos apenas freqüentam um culto semanal e parecem estar saciados espiritualmente....Não há tempo para oração, meditação, estar a sós com Jesus, evangelizar o amigo de trabalho ou ouvir um vizinho que está passando por necessidade. Tudo que desejamos como Corpo de Cristo, é que possamos entender e discernir que a vida cristã é muito mais profunda do que determinadas práticas. O ser para Deus vem em primeiro lugar.
            O apego às coisas materiais, o intelectualismo, a auto-suficiência, o bem-estar social, o comodismo,  egoísmo e tantos outros “ismos” vão gerando a frieza espiritual, que por sua vez, vai levar o cristão ao afastamento da comunhão de intimidade com o Senhor. É muito triste perceber que muitas vezes, por motivos pequenos e até banais, um esfriamento espiritual vai sendo gerado no coração do crente e ele/ela nem sente que está se distanciando do que há de mais precioso: o cultivar e viver um relacionamento de amor com o Pai; conhecer e servir a Deus; ser cheio do Espírito Santo; ter prazer na vida de oração, na comunhão com os irmão nos cultos, participar da célula, evangelizar, se alegrar no Senhor. Enfim, acaba perdendo o foco e a essência do que é a verdadeira vida cristã.
            O alerta da Palavra de Deus para sua igreja é: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te...arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não...moverei o teu candeeiro...” (Apocalipse 2.4,5). O conselho de Jesus para a igreja de Éfeso continua sendo o mesmo para a igreja hodierna. Não nos conformemos com a frieza espiritual!!!
Que possamos ouvir e obedecer à voz do Espírito Santo sem titubear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário