“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

domingo, 16 de dezembro de 2012

Igreja: “ser” ou “ir”


Graça e paz,
Iniciamos hoje esta assunto, que não se encerra aqui. Nas próximas publicações traremos a continuação que nos remete, obrigatoriamente, ao tema "Verdadeira Adoração", que nos torna Igreja segundo a vontade de Deus.

Deus abençoe a todos.
Pr. Flavio Ayres 

Ir à igreja (ou ir ao templo)
Com o passar dos séculos houve uma fusão, por assim dizer, destes termos e hoje é muito comum dizer que “vamos à igreja”, entendendo a “igreja” como um local, uma construção de tijolos, etc. Na verdade, esta fusão afastou de nós a responsabilidade de sermos igreja no sentido amplo da palavra, exigindo apenas um compromisso de estar no templo.
Ir à igreja (templo) tornou-se um costume, um ritual de todos os povos. Um ritual semanal, seja dominical ou não, no qual a maioria das pessoa acreditam que estão cumprindo com suas obrigações para com Deus. Para muitos, o fato de ir à igreja (templo), fazer a confissão e participar da “comunhão” significa estar se livrando, se limpando dos pecados cometidos durante a semana que passou, denotando uma concepção equivocada de “pecado”, bem como uma concepção ainda mais equivocada de “salvação”, onde esta não depende do sacrifício de Jesus na cruz, mas da presença semanal no templo anulando, assim, a necessidade do plano salvífico expressado por Deus em Jesus Cristo.
Com isso, o templo passou a ser reconhecido como local sagrado, casa de Deus, onde se deve manter absoluto respeito em silencio e atitude de piedade. Local onde nenhum pecado pode ser cometido ou pensado e nada diferente da oração (reza) pode ser falado. Assim, “ir à igreja” significa, nestes termos, ter um momento na presença de Deus, porém este Deus só fica lá, esperando nossa respeitosa e ritual visita semanal. Fora dali, somos entregues a nossa própria sorte e não é necessário testemunhar ou falar do amor deste Deus.
Além disso, há quem acredite ser o templo o local separado para adoração; o local onde Deus fala com seus “adoradores”. Adoradores estes que acreditam ser a adoração um momento de louvor durante um ritual cúltico, sem o mover do Espírito Santo, sem o derramamento do poder de Deus.
Para ir ao templo não é necessário passar pela conversão e carregar sua própria cruz; basta ter disposição física e tempo. Em alguns casos é necessário que não exista nenhum outro compromisso “mais importante” ou outra programação “mais interessante”.

Ser igreja, ser povo de Deus.
Diariamente nossa fé é confrontada com os valores deste mundo. A cada momento somos induzidos ao erro de forma sutil e muito aceitável. Discretamente o inimigo nos coloca diante de situações conflitantes com a verdade de Deus, e ainda nos induz a pensar que é tudo muito natural ou normal.
                A melhor frase criada pelo inimigo diz que “hoje em dia isso é normal”. Ledo engano. Aquele que busca santificação; que quer viver de modo digno do evangelho; que tem como alvo em sua vida uma verdadeira comunhão com Deus, jamais poderá pronunciar esta frase para legitimar uma ação pessoal que contradiz a palavra e os ensinamentos de Deus, ou mesmo para amenizar conflitos de terceiros com relação a valores bíblicos, éticos ou morais.
“hoje em dia isso é normal” entra em conflito direto com o texto de Romanos 12 que diz “...E não vos conformeis com este século...” A partir do momento que concordamos com os padrões criados pelo mundo, deixamos de buscar o conhecimento da palavra para nortear nossa vida e nossa relação com Deus; e isso nos afasta cada vez mais de Deus e da verdade bíblica. Ora, é mais fácil concordar com o mundo do que confrontar o mundo com a verdade do evangelho.
O texto de 2Co 4.4 diz que “...o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo...”  assim, o verdadeiro cristão não deve nunca andar de acordo com padrões estabelecidos pelo mundo, por que estes padrões foram estabelecidos pelo “deus deste século” – satanás – que busca ferozmente, descaracterizar a criação do verdadeiro Deus – Jeová; mas o verdadeiro cristão deve andar sempre de acordo com a verdade do evangelho de Cristo, a verdade da palavra da cruz que é poder de Deus para os que são salvos.
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
1 Corintios 1.18





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Verdadeiro Halloween: Ano Novo dos Celtas


O dia 31 de outubro é o dia mais importante no ano satânico. Marca o Ano Novo dos Celtas, antigo povo da Grã Bretanha. Nessa data terminava a época das colheitas. Eles tinham as seguintes crenças: até o dia 31 de outubro reinava Baal, deus celta da primavera e verão. A partir de 1o. de novembro, reinava Sanhaim, o deus da morte. A noite de 31 de outubro era um intervalo entre os dois reinados. As barreiras entre o mundo natural e o sobrenatural deixavam de existir e os mortos aproveitavam para caminhar pelo mundo dos vivos, as vezes interferindo violentamente em seus assuntos. Por esse motivo, a festa de 31 de outubro era considerada o “Festival da Morte”. Daí vêm as cores dessa festividade: o laranja representa o outono, e o negro representa a morte. Nesse dia, o deus dos celtas chamava os espíritos dos homens perversos que haviam morrido naquele ano. Ao mesmo tempo, outros espíritos percorriam os campos atacando as pessoas. A noite de 31 de Outubro era uma noite de horror para o povo celta: podiam ser atacados por fantasmas, maus espíritos e demônios, e mesmo pelos sacerdotes druidas. Era o momento dos sacrifícios humanos. Homens, mulheres, anciãos e crianças eram levados à força e aprisionados em grandes caixões de madeira e palha, nos quais os sacerdotes tocavam fogo. Após esses sacrifícios, os sacerdotes realizavam uma refeição de ação de graças junto às cinzas.
OS DRUIDAS
Os celtas tinham sacerdotes satânicos, chamados Druidas. Os Druidas existiam na Grã Bretanha, Roma e Grécia. No dia 31 de outubro, iam de casa em casa, solicitando certas comidas, e aqueles que se negavam a fazerem doações eram amaldiçoados. Atormentava-se o povo com a prática de magias. Em suas caminhadas, os Druidas levavam grandes nabos, que tinham sido previamente esvaziados e talhados com formas de rostos e emblemas satânicos. Acreditava-se que cada nabo continha o espírito do demônio que dirigia ou guiava pessoalmente os sacerdotes; era o seu pequeno deus. Eles usavam vestimentas para ocultar sua identidade, pois ameaçavam as pessoas com maldiçoes, se elas não lhes dessem a comida que queriam.
ADIVINHAÇÃO

Os que praticavam a adivinhação sabiam que aquela era a noite em que tinham mais êxito. Invocavam Satanás, para que lhes ajudasse em seus esforços. Uma das formas de adivinhação era colocar maçãs em um tubo e conseguir fazer com que elas entrassem na boca sem que fossem mordidas. O primeiro que conseguia isto teria um ano de sorte. Depois disso, descascavam a maçã e jogavam a casca por sobre os ombros e em seguida davam a volta para olhar ao redor. Esperavam ter algum tipo de visão ou aparição da pessoa com quem iriam se casar.
SACRIFÍCIOS

Essas coisas ocorriam já vários séculos antes de Cristo. Faziam-se sacrifícios aos deuses, especialmente ao deus da morte. Os sacrifícios eram de todo tipo, desde vegetais até seres humanos. Isso continuou sendo praticado durante séculos e, em alguns lugares, até o dia de hoje.


O SÉCULO VIII
No século VIII, o Papa Gregório III em um esforço para que o povo deixasse de realizar esse festival ao deus da morte mudou o Dia de Todos os Santos de 13 de maio para o dia 1o. de novembro. O Dia de Todos os Santos honrava os mártires da perseguição de Roma. No entanto não funcionou. Nunca serve cristianizar uma festividade pagã. O santo e o pagão não se mesclam!


O NOME
O nome Halloween provém do fato mencionado anteriormente. Todos os Santos em inglês era “All Hallow”, ou “all holy”. Com o tempo, agregou-se a terminação “em”, uma abreviatura de “evening”, que significa anoitecer, momento em que começa a festividade. Daí o nome “Halloween”.

A IDADE MÉDIA
Na Idade Média, houve um grande ressurgimento de praticas satânicas, bruxarias e magias, tal como está ocorrendo hoje em dia. Durante esse tempo surgiu a crença de que as bruxas viajavam em vassouras nos “sábados negros” para adorar a Satanás. Eram guiadas por espíritos, muitas vezes em forma de gatos pretos. Os Druidas adoravam os gatos, na crença de que eram a encarnação de seres humanos maus.

A FESTIVIDADE CHEGA À AMÉRICA
A América do Norte desde a colonização foi declarada uma terra onde se respeitariam todas as crenças religiosas. Isso abria as portas para que as festas dos druidas fossem implantadas ali. Entretanto, isso não ocorreu antes de 1848, quando, devido a uma grande fome que sobreveio à Irlanda, e milhões de irlandeses emigraram para a América do Norte, que esse costume se implantou no Novo Mundo. Os irlandeses trouxeram com eles as festividades Druidas. Na América, encontraram um elemento que não tinham no Velho Mundo e o incorporaram às festividades: as abóboras. Esvaziavam-nas e convertiam-nas em lanternas, com velas dentro, e com elas iluminavam suas reuniões. Essa prática segue até hoje. ;

A IGREJA SE ENVOLVE
Esse festival de morte sobreviveu a todos os esforços cristãos de desterrá-lo. É uma festividade que sempre foi de natureza satânica. Satanás seduziu os cristãos para que se unissem nessa celebração. Hoje, ela está tão difundida, e sua verdadeira origem tão encoberta, que os pais não se dão conta daquilo que simboliza o fato de seus filhos saírem para pedir guloseimas, vestirem aqueles disfarces, carregarem abóboras talhadas e todos os demais adornos dessa celebração pagã. O dia 31 de outubro é a data pela qual esperam todos os satanistas e ocultistas do mundo inteiro, para dar honra a Satanás, e para lhe pedir que caia a Igreja de Cristo Jesus e que destruam-se as famílias. É a noite do sacrifício humano a Satanás. É o melhor dia do ano para Satanás. Não é o dia de uma celebração inofensiva!!!

HALLOWEEN MODERNO
Vejamos agora a celebração atual do Halloween. Não é uma temática de trevas, morte, medo, ameaças, destruição e mal? Há bruxas, vassouras, morcegos, corujas, esqueletos, morte e monstros. Há lugares do mundo (cada vez mais) em que as crianças se disfarçam de demônios, bruxas e fantasmas, e saem à rua quando já está escuro, para repetir o que faziam os Druidas: pedir comida – só que agora pedem guloseimas e, ao invés de maldições, ameaçam com travessuras. No Halloween haverá adivinhações, casas encantadas, velas e invocação de espíritos. Haverá sacrifícios de cães, gatos, ratos, galinhas, cabras e até de seres humanos! Podemos pensar: “não é para levar isso tão a sério”. No entanto, o maligno leva a sério, e Deus também.
O QUE NOS DIZ A BÍBLIA?
Em Jeremias 10.2, lemos: “Não aprendais o caminho das gentes”. Uma pessoa que deseja agradar a Deus deveria dedicar seu tempo e apoio a celebrações como esta? Deveria permitir que seus filhos participem nas atividades populares relacionadas com esse festival pagão? Estamos cultivar os frutos do Espírito ou permitimos que ocasiões como esta nos façam cultivar uma tendência à idolatria, inimizade, luta, ciúmes, ódio e egoísmo (Gl 5.19-23)? O Halloween promove o amor a Deus e a Seu Filho Jesus ou nos envolve com demônios, bruxarias e uma quantidade de outras atividades que são especificamente condenadas na Bíblia?
O Halloween nunca foi uma festividade cristã e não tem lugar na vida de um crente que nasceu de novo em Cristo Jesus. Na verdade, é uma abominação ao Senhor, e devemos tomar uma posição firme contra essa festa e tudo aquilo que ela encerra. Vemos que sua história é claramente pagã, e que a expressão moderna também o é.
***
Referências Bíblicas:
Oséias 4.6; Deuteronômio 18.9-14; Tiago 1.27; Filipenses 4.8; Deuteronômio 7.25-26; 1 Tessalonicenses 5.21-23; 1 Coríntios 10.19-23

Traduzido do espanhol por Dawson Campos de Lima em 19 de setembro de 2003. Fonte: http://www.graciasoberana.com.
Este artigo é parte integrante do portal http://www.textosdareforma.net. Exerça seu Cristianismo: se vai usar nosso material, cite o tradutor, a fonte em espanhol e o nosso endereço.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Guerreiros espirituais, chamados por Deus!!!


PASTOR-EVANGELISTA RAFAEL SOLANO

GUERREROS ESPIRITUALES, LLAMADOS POR DIOS!!!!!
FUNDAMENTOS, PARA DERROTAR A SATANAS Y SUS DEMONIOS..

JUECES 6 : 12-16 = Y EL ANGEL DE JEHOVA SE LE APARECIO, Y LE DIJO: JEHOVA ESTA CONTIGO, VARON ESFORZADO Y VALIENTE.
(V) 16= JEHOVA LE DIJO: CIERTAMENTE YO ESTARE CONTIGO, Y DERROTARAS A LOS MADIANITAS COMO A UN SOLO HOMBRE.

Comenzaremos, haciendo, una importante observacion, pues tenemos que saber lo siguiente:
a) UN VERDADERO GUERRERO, no depende de sus conocimientos, con es usual en estos tiempos, SATANAS, NO RESPETA TUS ESTUDIOS TEOLOGICOS, DE SI ERES, LICENCIADO EN TEOLOGIA, O NO, SI ERES MAESTRO EN DIVINIDAD, O QUIZAS UN APOSTOL, satanas tampoco anda buscando CREDENCIALES, DEL CONCILIO, NI CREDENCIALES, DE NINGUNA INSTITUCIONES RELIGIOSA., satanas solo teme, a la AUTORIDAD, DELEGADA POR DIOS, A CADA UNO, DE LOS QUE EL LLAMO., muchos hemos sido llamados para ser EVANGELISTAS, PASTORES, MAESTROS, PROFETAS, pero debemos, ser primero investido de la AUTORIDAD DE DIOS, LA CUAL ES DE GRAN TEMOR, para satanas y todos sus demonios
LA BIBLIA, NO DICE, RECIBIEREIS PODER, CUANDO HALLA VENIDO, EL ESPIRITU SANTO DE DIOS, Y ME SEREIS TESTIGOS, EN SAMARIA, JUDEAS Y EN TODOS LOS CONFINES DE LA TIERRA.

B) SATANAS, SABE PERFECTAMENTE, QUIEN ES QUIEN, a el nada, ni nadie lo impresiona, por que se llamen o no como se quieran llamar, SATANAS CONOCE A LOS VERDADEROS CRISTIANOS, Y SOBRE TODO, SI LLEVAN UNA VIDA APEGADA A LA SANTIDAD DE DIOS Y UNA BUSQUEDA CONSTANTE.

VEAMOS, LOS SIETES FUNDAMENTO DE UN VERDADERO CRISTIANO:
1.- Sometimiento a Dios
Solamente cuando nos rendimos a Dios, sometiéndonos en la totalidad de nuestro ser, consagrados a Él, nos afianzamos en autoridad espiritual. El apóstol Santiago lo explicó de manera contundente al escribir: “Así que sométanse a Dios. Resistan al diablo, y él huirá de ustedes.”(Santiago 4.7)
2.- CONSAGRACION A LA OBRA:
El apóstol Pablo en su primera carta a su discípulo Timoteo le instruyó: “Tú, pues, sufre penalidades como buen soldado de Jesucristo. Ninguno que milita se enreda en los negocios de la vida, a fin de agradar a aquel que lo tomó por soldado. Y también el que lucha como atleta, no es coronado si no lucha legítimamente.”(2 Timoteo 2:3-5).
3.- RESISTIR AL DIABLO, SIN MIEDO:
A Satanás hay que resistirle. Bien lo anotaba el apóstol Santiago, como acabamos de leer. Hay que echarlo fuera, sin temor. Él huye, porque sabe muy bien cuando se encuentra frente a un hombre o una mujer de Dios.
4.- UNA VIDA DE ORACION:
Se necesitan hombres de corazón íntegro para guardar los mandamientos de Dios y lo mismo para buscar a Dios. Estos son los que se consideran “bienaventurados”. Sobre éstos descansa la aprobación de Dios”.
5.-CONOCER AL ENEMIGO:
para que Satanás no gane ventaja alguna sobre nosotros; pues no ignoramos sus maquinaciones.”(2 Corintios 2.11).
6.- EJERCER AUTORIDAD EN FE:
El que crea y sea bautizado será salvo, pero el que no crea será condenado. Estas señales acompañarán a los que crean: en mi nombre expulsarán demonios; hablarán en nuevas lenguas; tomarán en sus manos serpientes; y cuando beban algo venenoso, no les hará daño alguno; pondrán las manos sobre los enfermos, y éstos recobrarán la salud.>>”(Marcos 16.15-18).
7.- ESCUDRINAR BIEN LA PALABRA DE DIOS:
Dios enseñó sobre el particular a Josué, a las puertas de entrar a la tierra prometida: “Recita siempre el libro de la ley y medita en él de día y de noche; cumple con cuidado todo lo que en él está escrito. Así prosperarás y tendrás éxito. Ya te lo he ordenado: ¡Sé fuerte y valiente! ¡No tengas miedo ni te desanimes! Porque el SEÑOR tu Dios te acompañará dondequiera que vayas.» .”(Josué 1:8, 9).

UN VERDADERO GUERRERO DE DIOS, VIENE CANSADO DE LA BATALLA, SONRIENDO POR SUS TRIUNFO, CON LA FRENTE EN ALTO, PUES REPRESENTA AL REY DE REYES, Y SOBRE TODO CONFIADO, QUE EN LA PROXIMA BATALLA, VOLVERA CON LA VICTORIA EN SUS MANOS.

Dios te bendiga!!!!
Flavio Ayres


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Verdadeiros adoradores


Genesis 4.3-7
    3, Passado o tempo, Caim apresentou alguns produtos do solo, em oferenda ao SENHOR.
    4, Abel, por sua vez, ofereceu as primícias e a gordura de seu rebanho. Ora, o SENHOR aceitou com alegria a Abel e sua oferta.
    5, Todavia, não se agradou de Caim e de sua oferenda; e, por esse motivo, Caim ficou muito irado e seu semblante assumiu uma expressão maligna.
    6, Então o SENHOR abordou Caim: “Por que estás furioso? E por qual motivo teu rosto está transtornado?
    7, Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo!”

Alguns fatores chamam a atenção nesta passagem; e para entendermos o recado de Deus para nós é necessário abordar cada um deles à luz de outros textos no Novo e no Antigo Testamento.

 A oferta de cada um:
1 - Caim apresentou “alguns produtos do solo”, enquanto Abel apresentou “as primícias e a gordura do seu rebanho”.
Vemos aqui que Caim não observou a excelência da oferta a Deus e ofereceu uma parte qualquer do que ele possuía. Ou seja, não procurou ofertar o melhor de si.
Na prática isso significa, entre outras coisas, tratarmos a igreja e o momento do culto como um parêntese. Chegamos na igreja no domingo à noite e fazemos uma “ofertinha” do que sobrou de nós depois de uma semana sem oração e leitura da palavra, depois de uma semana sem testemunho de vida, e queremos buscar a bênção sem nos interessar pelo Senhor da benção.
Assim, como o texto de Josué 22.16 sugere, apresentamos diante de Deus um altar estranho (que não é reconhecido por Deus) para apresentarmos ofertas estranhas e achamos que estamos diante de Deus, porém não somos reconhecidos por Deus e, como consequência disso, não somos abençoados porque a nossa oferta não agrada a Deus.

Josué 22.16, “Assim fala toda a comunidade de Yahweh: Que significa essa infidelidade que cometestes contra o Deus de Israel, voltando as costas hoje ao SENHOR e erigindo-vos um altar estranho, rebelando-se neste momento e desta maneira contra o Eterno?

2 - Em contrapartida, a oferta de Abel nos remete a uma atitude de obediência e verdadeira adoração ao Deus eterno, com uma vida de testemunho e observância da palavra e dos ensinamentos de Jesus.
Ofertar “as primícias e a gordura do seu rebanho” é oferecer a Deus o melhor de nós, como nos fala o apóstolo Paulo aos Romanos 12.1

Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual.

É, também, viver uma vida de santidade na presença de Deus atuando como sal da terra e luz neste mundo, como uma lâmpada acesa colocada sobre o velador, para iluminar a todos que estão à nossa volta.


O versículo 7 de Genesis 4 nos chama a atenção para a seriedade com que Deus trata nossas atitudes diante dele.
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo!”


Muitas vezes conduzimos nossas vidas fora dos preceitos bíblicos, não nos importando com nosso testemunho, nem tão pouco nos preocupamos em agradar a Deus com uma vida de santidade diante Dele.
Muitas vezes temos o péssimo hábito de apresentarmos uma adoração “meia boca” uma vez por semana e queremos ser aceitos por Deus, queremos ser abençoados por Deus como se isto fosse uma obrigação dEle. E quando percebemos que nossa adoração não foi aceita por não produzir os efeitos que esperamos, ainda nos achamos no direito de “brigar” com Deus e fechar a cara pra Ele como se Ele precisasse de nós. Ou seja, procedemos mal durante toda a semana e, no final da semana apresentamos um “fogo estranho” no altar de Deus e ainda queremos ser aceitos.

João 4.23
Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.

Verdadeiros adoradores agem como Abel. Oferecem o melhor de si no altar de Deus. Oferecem sua vidas em adoração todos os dias da semana...todos os dias de suas vidas.
            Para que nossa adoração seja aceita; para que nossa oferta diante do Pai seja agradável, precisamos “proceder bem”; viver de acordo com a palavra e a vontade de Deus; viver em obediência à palavra em todas as áreas de nossas vidas, vivendo cada dia, todos os dias como verdadeiros adoradores, “pois são esses que o Pai procura para seus adoradores”.
            Mas se procedermos mal, diz a palavra de Deus, sabemos que o pecado espreita à nossa porta e deseja destruir-nos; cabe a nós vencê-lo.

Precisamos buscar viver como verdadeiros adoradores, oferecendo a Deus um sacrifício vivo e agradável todos os dias de nossas vidas.

Que Deus derrame suas ricas bençãos sobre nossas vidas!!!

Em Cristo,
Flavio Ayres

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Internet (ou infernet)


ATÉ QUE A INTERNET VOS SEPARE.

Cada Instante: Terça-feira, 15.01.2008






Medite: Irei aos grandes, e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do Senhor, e a justiça do seu Deus; mas aqueles de comum acordo quebraram o jugo, e romperam as ataduras. Jeremias 5:5

Ouvi esta frase de um grande pregador Presbiteriano: “Cuidado com a Internet, ela pode virar uma infernet”. A Internet é Internet, quando usamos apenas seu lado bom, que é a fantástica facilidade para nos comunicarmos com o mundo todo, interagindo com pessoas de todos os continentes numa fração de segundos.

Contudo para algumas pessoas, a internet pode promover comportamentos viciantes e relações pseudo-íntimas, e que muitas vezes resultam em ciberdesordens como relações virtuais que envolvem infidelidade conjugal (sexo on-line) ou comportamentos sexuais compulsivos on-line.
"A obsessão de e a ambição de estar ao computador resultam na negligência da vida real que pode efetivamente conduzir ao divórcio”. Já aconselhei casais assim, que estavam divorciando por causa da internet, sala de bate-papo e site pornográficos e masturbação pela webcan.

Muitos dos viciados na internet são pessoas que possuem um historia de depressão, álcool e abuso sexual, e sofrem de ansiedade. A negação é uma fase muito comum dos viciados, que afirmam que não estão dependentes de uma máquina. A resposta "só mais um minuto" para desligar a internet é tão comum como um alcoólico dizer que vai deixar de beber depois da "uma última bebida".

As cerimônias religiosas do casamento precisa aderir à velha máxima do compromisso matrimonial “até que a morte vos separe”, em "até que a internet vos separe”."

Graças a Deus, porém, em tempo, o Criador promete e restaura, em Cristo, as condições para uma vida matrimonial e familiar condizente aos seus mais altos propósitos. Em Cristo, Deus restaura a integridade do homem e constrói, outra vez, um relacionamento familiar, fortalecido pelo amor, principalmente os laços do matrimônio.

Se você, que se deixou dominar pela infernet, buscou como saída o divórcio, para evitar pecados maiores, como a destruição mútua, saiba que, assim como todos os outros pecados, o divórcio também é perdoado por Deus quando confessado e solicitado o perdão de Deus.

Que seja uma grande alegria para todos ao verem que a igreja e os pastores permanecem fiéis nos conceitos e preceitos de Deus. Queira Deus também, por seu amor e graça, conceder que cada cristão, casado ou solteiro, honre este santo estado, colocando no seu coração o desejo de mantê-lo santo, para que no momento em que Deus nos chamar e nos separar dos vivos sejamos encontrados fieis.


Ore: Senhor! Não permite que a internet venha a virar uma infernet na minha vida. Ajuda-me a usar este instrumento de comunicação para a grandeza do Teu Reino e para a Tua Glória. Em nome de Jesus te agradecemos. Amém.

Ashbell Simonton Rédua

Deus abençoe a todos
Flavio Ayres


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VIVENDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS


Cada Instante, quarta-feira, 30.01.2008

Há inúmeras pessoas que passam pela vida sem jamais descobrir o propósito da sua existência, sem saber para o que foram criadas. Vivem ocupadas com tantas coisas, tais como trabalho, família, lazer, estudos, compras, etc., que muitas vezes não conseguem obter a resposta a essa questão tão profunda do nosso ser: afinal de contas porque estamos aqui neste mundo. O Sábio Rei Salomão questionava a respeito de sua existência.

Contudo o Rei Salomão concluiu que sem o conhecimento do propósito da vida, ela termina sem sentido, cansativa, incompleta e incontrolável. Então, o que fazer? Quando não se sabe o objetivo da vida, pelo menos tem-se duas opções: 1ª) Inventar o seu propósito: as pessoas fazem isto o tempo todo. Tentam dar um significado à vida por meio de hobby, esportes, artes, carreira, etc. Estas atividades podem até ser divertidas, mas, no interior das pessoas, certamente, deve haver mais do que isto para ser vivido. Algo está faltando! Gritando dentro do coração. 2ª)  Descobrir o propósito de Deus: descobrir o que Deus diz ser o propósito da vida. Ele é o criador da vida; conseqüentemente, deve saber seu significado! Se você quer conhecer o propósito da sua vida, deve começar com Deus, não com você mesmo ou com o que alguém pense sobre o propósito.

As vezes parece que as coisas em nossas vidas estão totalmente fora do que planejávamos, e pensamos que Deus não esta conosco. porém Deus cumpre os seus propósitos em nossas vidas. Tudo depende do propósito que Deus tem em nossas vidas, e não do que nós queremos por nossa própria vontade. Nas diversas situações da vida, o Senhor Deus é quem permite os acontecimentos para que possamos crescer e aprender. Ele guarda as nossas vidas nas provações, mas nem sempre nos livra delas, porque Ele tem um propósito para o nosso crescimento e aprendizado. E é preciso que passemos por esses momentos de dor para que nos tornemos pessoas mais espirituais, adultas e sensíveis.

Quando Deus idealiza sonhos para o nosso futuro, os recebemos como presentes que mudam nossas vidas. Não são nada prejudiciais, nada que nos faça sentir forçados. Eles acontecem naturalmente, porque nossas habilidades correspondem à esses sonhos, à essas idealizações, que passam a ser as nossas!

Deus tem um propósito maraviloso para a sua vida. Creia e viva em obediência ao Senhor!

Pense: Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.  Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fil 3:12-14

Ore:  Oh” Senhor, me ajude a alegrar, até mesmo nos momentos de dificuldades e tristeza. Seja a minha força e a motivação de caminhar cada instante segundo os teus propósitos, e me proporcione uma vida de testemunho e obediência à tua palavra.

Que o Senhor nos abençoe!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SINAIS DE MISERICÓRDIA



MEDITE:
 Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra Ele.  Daniel 9.9
E faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam meus mandamentos. Êxodo 20.6

Há em Deus o desejo de manifestar-Se ao seu povo, como um Deus compassivo, amoroso, miricordioso que derrama a Sua graça sem medida.
Jesus demonstrou uma profunda preocupação para com as pessoas. E por estar mais preocupados com as pessoas, vemos Jesus percorrendo cidades, curando lunáticos, endemoniados, paralíticos, enfermos, coxos, pessoas com problemas mentais, toda sorte de doença, abrindo mão de outros compromissos para socorrer as necessidades imediatas desses flagelados.
A misericórdia de Jesus ultrapassa as fronteiras étnico-culturais, sociais e político-religiosos, no reconhecimento dos samaritanos, no contato com o leproso e na admiração da fé do centurião romano. Ele ultrapassa as convenções da reciprocidade convencional. “Ao dares uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm como que te retribuir. Serás, porém, recompensado na ressurreição dos justos”. A esperança aposta nas promessas da fé, não nos cálculos de custo-benefício deste mundo. A misericordia de Jesus de Nazaré é a antecipação e a explicação do significado da dimensão salvífica de sua morte na cruz.
A misericórdia de Jesus têm uma dimensão que se refere a pessoas concretas: a um faminto, um cego e um morto. Mas, por serem sinais, apontam também para as enfermidades estruturais da sociedade: para a apropriação do pão por poucos, para o preconceito e a intolerância frente ao outro e o olhar ideológico das elites, e para a vida mutilada e tirada antes do tempo por causa da idolatria do poder. “O último inimigo a ser destruído será a morte” (I Coríntios 15:28).
A esperança está na presença, quando a hora é de abandono, na misericórdia contra a frieza espiritual. Jesus não salva graças a sua onipotência, mas graças a sua misericórdia, ao seu sofrimento, seu abandono e sua morte. Ao anunciar o Reino de Deus, a presença do amor produz sinais de misericórdia e de esperança.
Nosso Deus é misericordioso. A igreja reunida é sinal visível da presença misericordiosa de Deus em nosso meio, seja no grupo familiar (ECC), seja nos grupos internos das igrejas organizados por sexo ou por idade, seja onde estiver dois ou três no nome de Jesus. Esta presença garante o valor da oração comunitária que nos une e dá a certeza de que o Pai ouve e provê as nossas necessidades
Sinais de Misericórdia se estabelece na medida em que se consegue ver as dores e sofrimentos dos outros é que se conquista um coração novo. Esta capacidade de ver e sentir o outro gera o coração novo, porque provoca a generosidade que enche a vida de sentido pela medida da oferta de si para o bem de qualquer um outro, considerando a sua necessidade. Necessidade atendida como projeto de reconstrução e edificação da vida. Não se pode, pois, dispensar olhos que se tornam capazes de ver os mais pobres, aqueles que estão mais distantes e esquecidos pelos interesses outros de tantos outros. Só um coração íntimo de Deus é capaz de ver em profundidade, com a propriedade do ver de Deus. Esta propriedade gera no coração humano os sentimentos de profundidade divina. O divino sentir de Deus se manifesta no fundo do coração humano. O resultado é uma grande e verdadeira revolução. Uma revolução de amor derramado nos corações necessitados, garantindo-lhes o cuidado do pastor, a certeza de sua recomposição e conquista da vida.
A misericórdia de Deus nasce do seu coração. Jesus, muitas vezes, se deixou tocar no fundo do coração. Um toque de misericórdia. Uma misericórdia nascida desta capacidade, dom de Deus, de ver em profundidade a dor e a necessidade do outro. É uma experiência que toca o mais escondido dos afetos, produzindo mudanças, criando as condições da oferta de si. Um toque nos afetos humanos que inclui a capacidade de indignar-se na busca e na promoção do bem. Ver em profundidade gera misericórdia. A misericórdia cura toda impassibilidade tão comum nos corações interessados em si mesmos, tendentes a eleger o seu próprio bem como prioridade mais importante. A misericórdia é, também, um misto de ternura com indignação, criando as condições e os mecanismos para desmascarar aqueles que se põem no lugar de Deus, e não raramente produzem o contrário de sua presença. Em lugar da vida a morte; em lugar da oferta a manipulação interesseira; em lugar da generosidade o interesse pelas próprias coisas.
Que o Senhor vos abençoe!

PENSE: A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22.

ORE:  Senhor! Tu és tão misericordioso, tão compassivo, tão dado, ajuda-me a ser desenvolver também estas virtudes com o meu próximo, com o meu irmão. Em nome de Jesus.
Com carinho,
Rev. Ashbell Simonton Rédua - Pastor Presbiteriano/IPB

Deus nos abençõe...ricamente!!!
Pr. Flavio Ayres

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O jovem e os costumes cristãos


Jovens, eu vos escrevo pois vencestes o Maligno.
1João 2.13

Todos nós temos direito de sermos e fazermos tudo que quisermos. Tudo nos é permitido, mas nem tudo convém que façamos. Há coisas que nós devemos nos reservar em privacidade e em responsabilidade.
Todos nós temos o Espírito Santo que nos influencia em moderação. Por isso devemos dar lugar ao Espírito Santo e não entristecê-lo, para que não venhamos a afastar sua influência e não mais haver o sentimento de limite para nossas atitudes e escolhas.
O que está faltando nas disciplinas aplicadas às crianças, jovens e até adultos é AMOR. A Bíblia relata que sempre houveram homens repressores e inventores de costumes e práticas tão difíceis de cumprir que nem mesmo eles cumpriam.
Todos nós precisamos de um amor compreensivo, verdadeiro e sem segundas intenções. Esse amor só Deus pode nos dar. Aqui na terra o amor mais próximo ao amor de Deus é o das mães pelos filhos.
Há pessoas que possuem tantos problemas psicológicos que uma das saídas que elas encontram para tentar mascarar seus defeitos é se envolver com igrejas cujos costumes possam reprimir seus problemas. Um exemplo é o da pessoa que cisma que mostrar seu corpo (digo mostrar no sentido de usar roupas normais) seja pecado e munidos dessa desculpa ingressam em igrejas que usam roupões totalmente fora do normal. Entre eles esta pessoa consegue mascarar seus sentimentos abraçando uma espécie de fuga.
Se estas pessoas buscam sinceramente servir a Deus. A Bíblia nos ensina a respeitar a maneira de servir a Deus de cada um. Roupas não importam em nada diante de Deus. Mas se alguém for além do que o Espírito Santo quer Ele se encarrega de alertar a essa pessoa.

No meio de pessoas extremistas estão a maior quantidade de mascarados, pois as pessoas costumam falar das coisas que eles passam e se falam com repressões e correções, geralmente naquilo que elas mais falam, elas são os mais fracos e é o que elas mais enfrentam. Ou seja, se alguém vive falando contra adultério isso é o que ele mais luta contra. (normalmente).

Ao jovem deve ser ensinado a busca da vontade do Espírito Santo, pois um dos erros mais comuns hoje em dia é que nas igrejas onde o Espírito Santo deveria estar sendo o dirigente há homens que confiam neles e em sua capacidade humana para ensinar aos jovens.

JOVEM VOCÊ É FORTE!
Você pode ir muito mais além do que você tem ido até agora. Você pode se aproximar mais do teu Deus. O Espírito Santo quer ser seu amigo mais íntimo e Ele quer que aprenda a senti-lo e ouvi-lo, por que Ele fala dentro de você.
O Espírito Santo é Deus entre nós. Quanto mais nos afastamos das práticas que Ele nos faz sentir que devemos nos afastar, mais nós estaremos cheios dEle. Uma vida cheia do Espírito Santo não é uma vida anormal, como se cessassem os problemas; não é assim, mas uma coisa diferente há: há muito mais reações contrárias ao mau e muito mais momentos de júbilo da presença de Deus.

JOVEM “NÃO DEVE” ANDAR PELAS IDÉIAS DOS OUTROS
O mais importante é ensinar ao jovem a necessidade de se buscar o conhecimento de Deus através da meditação na sua palavra, a Bíblia. Deve ficar claro na mente do jovem que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática para esta vida, e que nós dependemos de Deus para tudo. Além disso, é importante lembrar que Deus cuida dos pequenos detalhes em nossa vida.
O jovem pode e deve buscar de Deus a maneira que ele deve se vestir e o que ele pode e não pode fazer. Não vai adiantar ficar pregando e obrigando os jovens a acatarem os costumes, pois muitos deles vem de um mundo deturpado e sem regras. Não é agradável para eles saírem do jugo do pecado para entrar no jugo do “não pode”, o jugo da religião.
Todo jovem deve buscar intensamente o Espírito Santo e deve aprender o significado da santidade. Pois sem santificação ninguém verá a Deus.

SEGUIR A JESUS É MORRER PARA O MUNDO E SUAS PRÁTICAS
A santificação é separação total e sem restrições das coisas do mundo.
Quem quer seguir a Jesus deve renunciar as riquezas e não viver em função delas. Quem quiser achar a vida deverá perde-la, isso quer dizer perder no sentido humano, ou seja, para o mundo o que é aproveitar a vida? Pois perder é nesse sentido: não aproveitar como o mundo o faz.
Quem quiser seguir a Jesus negue-se a si mesmo e viva a vida com coragem.
A Bíblia ensina que o jovem pode fazer tudo que quiser, mas de tudo que ele fizer dará contas perante Deus.

"Jovem, alegra-te na tua mocidade! Sê feliz o teu coração nos dias da tua juventude. Segue os caminhos que o teu coração indicar e todos os desejos dos teus olhos; saibas, contudo, que tudo quanto fizeres passará pelo julgamento de Deus.
Sendo assim, afasta do teu coração o desgosto e a ansiedade, e pare de fazer teu corpo sofrer, pois a juventude e o vigor da mocidade passam muito rápido".
Eclesiastes 11.9-10
  
O Jovem deve ser incentivado a orar, pois será a oração que frutificará em mudanças em sua vida. E principalmente o jovem deve se conhecer e conhecer a Deus!!


Deus abençõe os jovens de todas as idades!


Em Cristo,
Pr. Flavio Ayres

sexta-feira, 1 de junho de 2012

“LA SABIDURIA, LA ETERNIDAD Y SUS CAMINOS..."


Eclesiastés 3:11: (Dios) Todo lo hizo hermoso en su tiempo; y ha puesto "eternidad" en el corazón de de los hombres.

LA SABIDURIA DEL MUNDO ( Sin Cristo )....te llevan por..." caminos "..que "PARECEN" derecho, pero su fin es camino de muerte, condenación eterna. Proverbios 16:25; Juan 3:18

• No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No erréis; ni los fornicarios, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los afeminados, ni los que se echan con varones, ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los estafadores, heredarán el reino de Dios. 1ra Corintios 6:9-10

• Entonces Jesús dijo: difícilmente entrará un rico en el reino de los cielos porque es más fácil pasar un camello por el ojo de una aguja, que entrar un rico en el reino de Dios. Mateo 19:23

• Porque ¿qué aprovechará al hombre, si ganare todo el mundo, y perdiere su alma? ¿O qué recompensa dará el hombre por su alma? Mateo 16:26

• Nadie se engañe a sí mismo; si alguno entre vosotros se cree sabio en este siglo, hágase ignorante, para que llegue a ser sabio. Porque la sabiduría de este mundo es insensatez para con Dios. 1ra Corintios 3:18-19


LA SABIDURIA DE DIOS...(Con Cristo)....te lleva a lo bueno, agradable y perfecto........

• Ya que Dios, en su sabio designio (voluntad), dispuso que el mundo no lo conociera mediante la sabiduría humana, agradó a Dios salvar a los que creen en él (Jesús) mediante el poder del evangelio. 1ra Corintios 1:21

• Porque la paga del pecado es muerte, mas la dádiva (regalo) de Dios es vida eterna en Cristo Jesús Señor nuestro. Romanos 6:23

• Porque de tal manera amó Dios al mundo, que ha dado a su Hijo unigénito, para que todo aquel que en él cree, no se pierda, mas tenga vida eterna. Juan 3:16:

• Porque la sabiduría que es de lo alto (de Dios) es primeramente pura, después pacífica, amable, benigna, llena de misericordia y de buenos frutos, sin incertidumbre ni hipocresía. Santiago 3:17:

• ………Y CUANDO HAYAMOS ACABADO LA CARRERA EN ESTE MUNDO NOS ESPERA UNA “CORONA DE JUSTICIA” LA CUAL NOS DARA EL SEÑOR, JUEZ JUSTO. 2da Timoteo 4:7


Y si aun no has conocido personalmente a Cristo en tu vida, hoy es tiempo que puedas recibirlo en tu corazon a fin de que puedas alcanzar su gracia, salvacion, perdon y la vida eterna.

.....El esta llamando a la puerta, si oimos su voz y abrimos la puerta (corazon) El entrara a morar en nuestro corazon. Apocalipsis 3:20

....y al que a mí viene, no le echo fuera..Juan 6:37


El lo hizo todo por nosotros, pago nuestras deudas (pecados) derramos su sangre inocente porque nos amo aun siendo pecadores, molido fue a causa de nuestras rebeliones y obediente hasta la cruz entrego en sacrificio para salvarnos de la condenación eterna y darnos vida y vida eterna. Isaías. 53:5
Solo falta una decisión que marcara el destino de tu eternidad, dar el paso de fe acercándote con un corazón contrito (arrepentido) y humillado, reconociendo que necesitas de su perdón y salvación, porque un corazón humilde el Señor no lo rechaza. Salmos 51:17

PORQUE EL SEÑOR ANHELA QUE TU Y YO ALCANZES SU GRACIA....el Señor no quiere que nadie se pierda en la condenación, sino que todos los hombres vengan al arrepentimiento. 1ra Timoteo 2:4....
El Señor no obliga, mas con su gracia nos muestra su eterno amor mediante el sacrificio de su Hijo en la cruz. Ahora el vive, venció al pecado y a la muerte y está sentado a la diestra del Padre. Colosenses 2:15


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Buscando a coisa certa!!!


O texto do evangelho de Mateus 6.19-34 fala por si. O Senhor Jesus nos dá um alerta muito especial e contextual a respeito das ansiedades de nossa vida.
            Nos últimos tempos temos assistido a decadência da ética e da moral na sociedade, onde o dinheiro passou a ter um papel fundamental na vida das pessoas. Para ter dinheiro as pessoas se esquecem do amor ensinado por Jesus,  e são capazes de roubar, enganar, e até matar por dinheiro. Diariamente as pessoas travam uma batalha pela sobrevivência buscando sempre um meio de ganhar cada vez mais dinheiro. O grande objetivo desta busca é “ter” e sempre ter mais, conquistar mais, acumular mais e assim satisfazer todos os seus desejos materiais, com os quais julgam estar satisfeitos e felizes. Há quem diga que “o dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar”. Infelizmente muitos ainda pensam assim e ainda acreditam nisso.
            Neste contexto, neste ritmo de vida de busca pela “felicidade”, é inevitável fazermos uma leitura equivocada do texto em questão. É inevitável buscarmos as “demais coisas” e esperar que se acrescente o reino de Deus e a sua justiça.
Nos versículos 25 a 32 de Mateus 6, Jesus relaciona todas as coisas que são necessárias para nossa vida material, nosso conforto, mas não a nossa felicidade; mas no versículo 33 Ele nos ensina que a verdadeira felicidade está em buscar o reino do Pai e toda a sua justiça, e também ensina que nosso sustento financeiro, bens matérias, roupas e tudo mais que necessitamos para esta vida serão simplesmente acrescentados à nossa vida, ou seja, não precisamos buscar estas coisas com ansiedade e prioridade, mas podemos ter convicção de que tudo nos será providenciado por Deus se, e somente se, a nossa prioridade for a busca pelo reino de Deus e sua justiça; a busca por uma relação de intimidade com Deus, a busca da santificação, do amor de Deus nas nossas relações, uma busca por uma vida de oração e dedicação à palavra e aos ensinamentos de Deus.

Em João 4.24 Jesus nos ensina que “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Esta deve ser nossa busca constante: A verdadeira adoração. E as demais coisas???? Estas nos serão acrescentadas por Deus – Jeová Jireh, que nos sustenta e supre todas as nossas necessidades.


A minha oração é para que Deus esvazie os nossos corações de todas as ansiedades desta vida e deste mundo, e nos complete com Sua presença.


Deus nos abençõe!!!
Pr, Flavio Ayres