“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

domingo, 21 de agosto de 2011

REMOVENDO AS PEDRAS.


 Disse Jesus: Tirai a pedra.
João 11.39(a)

Na caminhada da vida nos deparamos com toda sorte de problemas e obstáculos, com os quais temos que lidar, e que exige de nossa parte muita sabedoria e fé Naquele que pode todas as coisas. São as “pedras no meio do caminho”, como diz o controverso poema do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, do início do século passado.
O que pode significar uma pedra em nosso caminho? Quem não conhece a expressão “uma pedra no meu sapato”? Uma pedrinha ou uma enorme pedra podem simbolizar um sério problema que sangra, que dói, machuca ou é impedimento para uma grande realização. Se tomarmos como exemplo as mulheres que foram ao túmulo no domingo de manhã, para embalsamar o corpo de Jesus, a preocupação que tinham, como registra o evangelista Marcos era: “quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?” (Mc 16.3). Aquela pedra era algo que transcendia suas forças físicas e as impediria de realizar o propósito que tinham em seus corações.
O que pode estar por trás de uma pedra?
Olhando para o texto de João 11.39, observamos que Marta ficou apreensiva diante do pedido de Jesus – “tirai a pedra” – e interfere dizendo: “Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.” Ela ainda não havia entendido o propósito de Jesus de operar um milagre de ressuscitar seu irmão Lázaro, para que a multidão ali presente pudesse ver a glória de Deus. Certamente há muitas pedras a serem removidas no caminho de cada um de nós. E antes das pedras terrenas, que são problemas físicos e palpáveis, desejamos que cada irmão e irmã compreenda que há uma pedra enorme espiritual, denominada PECADO, que é a origem de todos os males, dores, problemas, e que precisa ser urgentemente removida da vida de cada filho e filha de Deus. Essa “pedra” corrói como um câncer, exala um odor fétido e insuportável que não permite ninguém se aproximar; ela gera medo, dor, vergonha, embaraço, e por fim leva à morte eterna.
A começar com a pedra chamada pecado, da qual derivam tantas outras pedras perniciosas como o desânimo, incredulidade, mundanismo, enfermidades, frieza espiritual, falta de perdão, comodismo....nosso desejo e oração é que o Espírito Santo venha removê-las, extirpá-las totalmente de nossas vidas mediante o quebrantamento e arrependimento de pecados. E vejamos o que nunca vimos, experimentemos o que nunca experimentamos e o Senhor faça algo novo e traga sobre nós o genuíno e verdadeiro avivamento.
Aleluia!!!!
Rev. Osni Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário