“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUEM TEM SEDE, VENHA!



O ser humano é um ser sedento. Ele sempre está procurando alguma coisa ou alguém para preencher o vazio da sua alma. Toda a sua vida é uma corrida em busca de algo que o complete e o satisfaça.
Todos os tesouros do mundo, todos os prazeres da carne, todas as aventuras da vida não são suficientes para matar a sede da sua alma, pelo contrário, uma vazio maior instalar-se-á dentro de você.
A sede é algo tremendo. Não podemos contornar a sede. Ela não pode ser abafada, negada, adiada. Quando estamos com sede, todos os nossos poros bramam por água. Há uma sofreguidão, há um clamor unânime de todo o nosso ser que se recusa a ser satisfeito a menos que a água nos seja dada. É com este senso de urgência e prioridade que devemos buscar a Deus. É com esta ânsia que devemos clamar por Deus. As torrentes de Deus virão sobre a terra seca. A água descerá sobre os sedentos. O Espírito Santo será derramado sobre aqueles que têm sede de Deus. Oh, que possamos dizer como Davi: a minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!
A nossa sede só pode ser saciada em Jesus Cristo. Jesus sempre está no lugar certo e quer se encontrar com todas as pessoas, também com você. Ele quer se encontrar com aqueles que se sentem desprezados, pequenos, aflitos e sem esperança. Quer se encontrar com todas as pessoas que têm sede, buscam vida plena e abundante.
Sua alma tem necessidade de Deus. Talvez você não tenha consciência disso. Por isso vive fugindo de Deus, tentando inutilmente enganar a sua própria alma. Talvez você não esteja buscando a Deus, tendo apenas uma religiosidade sem vida, sem alegria e sem plenitude. Por isso, o vazio continua instalado em seu peito. Hoje, eu quero bradar ao seu coração: não tente mais fugir, não crie justificativas para viver longe de Deus.
Jesus diz que é somente nEle que encontramos e recebemos de graça o perdão dos pecados, esperança, o amor divino e a vida eterna. Busque somente a Ele. Em meio a tantas “fontes” falsas e enganosas que hoje são apresentadas, saiba que fonte da água viva é só uma: Jesus! Busque e você encontrará. É Ele mesmo que promete. E como podemos buscar esta fonte? Inicie tomando o firme propósito de participar do culto em sua Igreja e ali ouvir a Palavra de Deus. Peça ao Senhor para que Ele te ajude a acolher sua palavra com fé e obediência. Procure ser mais ativo em sua Igreja, e ali você vai ser encontrado por Cristo, a fonte da água da vida. Ele mesmo vai renovar dia a dia a sua fé, esperança e amor. Coloque-se a serviço de Cristo ajudando outras pessoas sedentas a chegarem e poderem saciar a sua sede.
Pense: "Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei”. Isaías 41:17
Ore: Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Sacia a sede do meu coração no nome de Jesus Cristo. Amém!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário:

Postar um comentário