“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vida com Deus


Vida abundante é uma vida que transborda para todos os lados, que sempre está sobrando e que alcança todos que estão a sua volta, assim como a lâmpada que se acende e coloca no velador para que ilumine a todos que estão na casa (Mt 5.15). Jesus abriu mão da sua glória, esvaziou-se da sua glória, limitou-se a ser um homem que nasceu para aquele dia que tinha que morrer. Na cruz ficou em estado de plena humilhação, mesmo sendo a fonte inesgotável de todas as águas, se limitou ao ponto de dizer:  “tenho sede”. Tudo isso para que tivéssemos vida e vida em abundancia. Antes de tudo isso estávamos mortos espiritualmente, mas Deus com sua infinita misericórdia nos enviou o Espírito Santo que entrou em nossas vidas e nos trouxe de volta o fôlego de vida, que é Deus em nós. Muitas pessoas não têm noção da vida que Deus preparou para cada um de nós, por isso muitos vivem de qualquer maneira. Não devemos nos acostumar a viver nossas vidas sem esperar a cada dia algo melhor, pois é isso que Deus tem para nós uma vida abundante, uma vida melhor a cada dia
Observamos no texto de João 10.10 que Jesus traça um paralelo entre o “ladrão” (satanás) e Ele próprio (o filho de Deus). Jesus nos diz aqui que satanás quer “roubar a nossa salvação e a nossa esperança”; quer também “matar nossa relação de intimidade com Deus sugerindo caminhos mais fáceis de seguir, mas que no final são caminhos de morte” ; e ainda “destruir nossa herança da vida eterna nos braços do Pai.”
Assim, quando Jesus nos diz que veio para termos vida, e vida em abundância, podemos entender claramente que Ele fala da vida que Ele mesmo conquistou para nós na cruz, e nos dá pela graça mediante a fé, repleta de amor e justiça da parte de Deus. Uma vida plena de satisfação e do conhecimento de Deus; uma vida de comunhão íntima com Deus e livre do pecado; uma vida vitoriosa e que se satisfaz na prática do bem.

Que Deus nos dê vida abundante na sua presença, todos os dias, até a eternidade quando viveremos a plenitude da vida que há em Deus.
Deus nos abeçõe, em nome de Jesus Cristo!!!

Flavio Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário