“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

sexta-feira, 18 de março de 2011

Livrar do mal: (Leonardo Boff).


O mal aqui descrito refere-se unicamente ao inferno. No mundo estamos sempre sujeitos a dores, doenças, problemas financeiros, problemas familiares entre tantos outros. Mas Jesus nos deixa muito tranqüilos com relação a isso quando diz: “...mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo.”
É muito comum relacionarmos este mal com a morte ou acidentes, assaltos, etc... mas a palavra de Deus nos deixa claro que todos, um dia, morreremos e para isto não existe uma regra com relação a idade ou como isto vai acontecer. Por isso é importante sabermos que Jesus nos livrou do mal (inferno e condenação eterna).
Quando descobrimos e entendemos o que realmente significa o inferno e a condenação eterna, nos damos conta de que o único mal do qual queremos que Deus nos livre é o inferno. Não importa o que acontecerá durante nosso breve tempo aqui na terra vivendo como seres humanos, imagem e semelhança do Pai.
Se aqui vivermos 70 ou 80 anos trabalhando, com poucas posses, sempre naquele aperto financeiro, mas conhecedores da promessa de Deus para nós quanto ao nosso sustento e providência, ainda assim estaremos conscientes de que o que mais nos importa é a nossa salvação.
Estaremos sempre prontos a servir, ouvir e obedecer os mandamentos e os ensinamentos daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz.

Adaptado do livro O Pai Nosso, de Leonardo Boff
Lic. Flavio Ayres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário