“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Valor da oração eficaz - Antônio Marcio L. Aires


A oração já foi definida como “o oferecimento de nosso desejos a Deus, em nome de Jesus Cristo e com o auxílio de seu Espírito Santo, com a confissão de nossos pecados e um grato reconhecimento de suas misercórdias”. CMW – 178
Ninguém pode ler a Bíblia e não ficar fascinado com a importância dada a oração. Vejamos alguns exemplos do valor que a oração tinha para alguns homens e para o relacionamento com Deus:
• Esdras - Para ele, a oração era mais importante que exercito e cavaleiros – No cap 8.21-23 vemos que Esdras teve vergonha de pedir exército e homens, mas não teve vergonha de orar.
Esdras tinha certeza, fé, convicção de que a mão de Deus estaria sobre ele e seu povo quando buscada com jejum e oração.

Jesus - A considerava mais importante que o alimento e o sono - Mt 4.2; Mc 1.35; Lc 6 : 12.
Jesus não comeu enquanto Deus não providenciou o seu alimento.
Jesus perdia noites de sono “orando”.
Para tomar decisões, Jesus dedicou noites de sono em oração.

• Daniel – Considerava a oração mais importante que sua própria vida – Dn 6.10
Daniel foi lançado na cova dos leões por ser perseverante na oração; e tinha reconhecimento do rei sobre isso 6.16;20.
“Mais importante que minha vida é minha comunhão com meu Deus”.
·         Orava incessantemente
·         Orava sem medir consequencias
·         Orava com ousadia.

Deus nos redimiu para termos comunhão com Ele. E, a oração é uma parte importante para o nosso relacionamento com Ele. Quando oramos, falamos a respeito dele mesmo, de nós mesmos e de pessoas do mundo. Esta forma bidirecional dura por toda a vida. Mas, precisamos ter em mente que, a oração verdadeira só é feita em atitude de confissão. Esta é, sem duvida, a grande característica da oração.

NÃO SOMOS VISITANTES
Quando entramos na presença de Deus, não entramos como visitantes ou pessoas estranhas, mas entramos como sacerdotes que tem o direito de estar nos lugares mais sagrados do templo. Antes, não tínhamos este direito, mas Jesus conquistou este direito para nós na cruz do calvário. Não precisamos mais ficar do lado de fora esperando que alguém interceda por nós. Agora, temos livre acesso a presença do Pai pelo novo e vivo caminho ( Hb 10.20).
            A oração genuína é conversar com alguém que conhecemos muito bem e que nos conhece. E, esta conversa verdadeira não depende de formulas e citações repetidas, pois, temos intimidade suficiente para nos abrirmos crendo que somos ouvidos e atendidos. É tudo uma questão de atitude correta do nosso estado de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário