“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vivendo a Salvação (A certeza do cristão).



"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”  Romanos 12.2


Diáriamente nossa fé é confrontada com os valores deste mundo. A cada momento somos induzidos ao erro de forma sutil e muito aceitável. Discretamente o inimigo nos coloca diante de situações conflitantes com a verdade de Deus, e ainda nos induz a pensar que é tudo muito natural ou normal.
            A melhor frase criada pelo inimigo diz que “hoje em dia isso é normal”. Ledo engano. Aquele que busca santificação; que quer viver de modo digno do evangelho; que tem como alvo em sua vida uma verdadeira comunhão com Deus, jamais poderá pronunciar esta frase para legitimar uma ação pessoal, ou mesmo para amenizar conflitos de terceiros com relação a valores bíblicos, éticos ou morais.
“hoje em dia isso é normal” entra em conflito direto com o texto base desta meditação que diz “...E não vos conformeis com este século...” A partir do momento que concordamos com os padrões criados pelo mundo, deixamos de buscar o conhecimento da palavra para nortear nossa vida e nossa relação com Deus; e isso nos afasta cada vez mais de Deus e da verdade bíblica. Ora, é mais fácil concordar com o mundo do que confrontar o mundo com a verdade do evangelho. Temos então o que os teólogos contemporâneos chamam de 3º conflito – A idolatria pagã confrontada pela lealdade a Deus.
O texto de 2Co 4.4 diz que “...o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo...”  assim, o verdadeiro cristão não deve nunca andar de acordo com padrões estabelecidos pelo mundo, por que estes padrões foram estabelecidos pelo “deus deste século” – satanás – que busca ferozmente, descaracterizar a criação do verdadeiro Deus – Jeová; mas o verdadeiro cristão deve andar sempre de acordo com a verdade do evangelho de Cristo, a verdade da palavra da cruz que é poder de Deus para os que são salvos.

Lic. Flavio Ayres





Nenhum comentário:

Postar um comentário