“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por que voce serve a Deus?


“Digno é o cordeiro que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e louvor”.
Apocalipse 5.12

            Por que você serve a Deus? Será que você está na igreja porque tem medo do inferno? Ou será que é o teu drama de consciência, fruto de uma rígida disciplina, que lhe atrai à igreja?
            Alguns estão apenas em busca do alívio para seus sofrimentos. Eu mesmo já tive de lutar muito para discernir, sem sobra de dúvidas, os meus motivos de servir a Deus. Foi lendo a bíblia e meditando no caráter de Deus que cheguei à conclusão de que estou servindo a Deus não por aquilo que ele me dá, mas acima de tudo por quem Ele é.
            Quando alguém serve a Deus somente por aquilo que Ele dá, bastam chegar as dificuldades que esta pessoa começa a duvidar se Deus é realmente bondoso e misericordioso. Quando Jesus foi crucificado, dois ladrões também foram pendurados no madeiro. Os dois buscaram alívio para o sofrimento; um queria alívio, mas não queria a Cristo, pelo contrário, dele zombava. O outro, conhecido por Dimas, também buscou alívio, mas antes, ele amou a Jesus.
            Sabemos que a bíblia está repleta de promessas maravilhosas de cura divina, milagres, proteção sobrenatural; no entanto, por mais que isto seja esplendoroso, não é a motivação correta para servirmos a Deus. Devemos servi-lo por quem Ele é, por sua virtude em escolher sempre o bem e jamais o mal, sua bondade, seu amor em ter amado quem não merecia; sua longanimidade, sua paciência nos atraem a Ele, e um amor profundo e verdadeiro é a única motivação válida e duradoura para servi-lo.
Ricardo Gondim, Vivendo em triunfo ,pg. 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário