“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"

João 15:16

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quem somos??


"Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé para a conservação da alma".
Hebreus 10.39

Gosto muito desta descrição que precede a lista dos “Heróis da Fé” mencionada na carta aos Hebreus capítulo 11. Nela vemos que o povo de Deus através dos séculos não é um bando de fracos, covardes ou derrotados. Sim, este povo passou e passa por momentos difíceis. Mas, como um todo, ele não desiste do seu alvo. Os que dele fazem parte são aqueles cuja fé tem durado e achado a grande vitória no Deus da salvação.
                Este versículo me empolga porque ele não está afirmando que “somos daquelesque retrocedem...” ao invéz disso ele está dizendo: “somos DOS QUE NÃO retrocedem, da fé, para a conservação da alma”. O verso está afirmando que este povo é confiante, e por causa de sua persistência, fidelidade e confiança em Deus, este é o povo do qual Ele não desiste.
                Por isso, como Davi devemos afirmar: “Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois ele me tirará os pés do laço (Sl 25.15)”. Precisamos manter o foco naquilo que Hebreus 12.1-2 nos diz: “...olhando firmemente para o autor e confirmador da fé, Jesus”.
                Certamente foram muitos “os laços” que procuravam prender Davi e, você sabe conosco não é diferente. Também em nossa vida, a cada instante surgem armadilhas querendo nos derrubar em nossa carreira da fé. Nesta hora, como é bom ter a confiança e a convicção de Davi. Como é bom saber que toda a nossa vida tem um objetivo claro e definido. O autor e consumador da nossa fé, Jesus, é o nosso alvo. Não precisamos temer. Não podemos vacilar. Temos perdão; temos paz.
                A missão pode ser completada. Podemos “correr com perseverança a carreira que nos está proposta”. E o melhor: Somos vitoriosos por antecipação.
                Mas, se não existe fé em Deus, a quem recorrer????  Os deuses criados pela mente humana apenas enganam, ofuscam por algum tempo. Mas não levam ao alvo. Na primeira armadilha que aparece a gente cai.
                Mão segura só há uma: A mão de Jesus. A única que conduz ao alvo. Olhando para para Jesus não há como errar o caminho, por que Jesus é o caminho.

  -  Pr. João Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário